Você quer uma terceira temporada?

04 março 2009

2x01 - Andando nas Nuvens

-------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------

[Narrador] A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Hoje, quinta-feira de manhã, Carly está acordada preparando o café da manhã enquanto os republicanos começam a pensar em acordar.

[Cigarra toca]

Carly:
- Gente do céu! Quem será a essa hora?

[Cigarra toca novamente]


Carly:
-Já vai! [Grita]

[Abre a porta]

Carly:
-Olá! Não termos dinheiro ou comida. Obrigada. [Fecha porta]

[Cigarra toca outra vez]

Carly [Abre a porta]:
- Querido eu já te falei.
Voz Masculina:
- Meu nome é Henry, e eu queria saber sobre a vaga que vocês estão disponibilizando.
Carly:
-Hã? Um minuto.
Dean [Grita lá do quarto]:
-Ninguém vai atender essa porra não?
Cassie [Grita do quarto]:
-To indo!!
[Cassie desce]
Carly:
-Cass, um menino falando de uma vaga pra morador aqui.
Cassie:
-Que vaga?
Henry:
-Essa! [Mostra o jornal]
Cassie [Pega o jornal]:
-Gente! Mais isso aqui faz um tempinho que foi divulgado.
Henry:
-Eu ia colocar no chão pra limpar o chão do cachorro da minha mãe, e por um acaso vi o anuncio. Então?!
Cassie:
-Há gente! Entra ai. Vou me trocar e já volto. [Boceja]
Carly:
-Quer um pão, suco, refri?
Henry:
-Não, obrigado. E quem mora mais aqui?
Carly:
-Eu não moro aqui, to só de passagem mesmo.
Dean [Descendo]:
-É, passagem de três meses!
Carly:
-O que eu posso fazer se a garota que morava comigo se mudou?
Dean:
-E você nem procurou outro canto pra ficar não é?
Carly:
-Dean, olha o Henry ai.
Dean:
-Putz! Um nerd?
Henry:
-E isso é tão na cara assim?

[Narrador] Bom, o Henry e magro, branco (daqueles que odeia praia), cabelo lambido e usava óculos.

Dean:
- Mais e ai moleque, o que faz da vida?
Henry:
- Faço direito.
Dean:
- Olha ai, ponto positivo. Quando a Serena for presa, ele ajuda ela a sair de trás das grades.
Carly:
- Mais fácil quando você for preso. A Serena não é mais assim.
Serena [Descendo as escadas com a ajuda da Sam e com suas moletas]:
- Quem é o filho da mãe que ta falando de mim ai?
Sam:
-Bom dia pessoal.
Serena:
-Quem é o Garrafinha?
Henry:
-Henry! Meu nome é Henry.
Serena:
- Entendi.
Sam:
-Oi, mais eu não entendi. O que você veio fazer por aqui?
Henry:
-Então...
Cassie [Interrompe]:
-Ele ia limpar algo com o jornal velho, e resolveu vir até aqui.
Serena:
-Gente! Ele foi o único que veio atrás da vaga. Será que ninguém mais em Nova Iorque lê os classificados?
Sam:
-Entendi agora. Prazer, meu nome é Samantha, e essa de moletas é a Serena.
Cassie:
- Olha, vamos fazer um teste com você. E também queremos toda sua papelada da universidade e de onde você mora, essas coisas básicas.
Henry:
-Então, quando eu volto?
Dean:
-Cara! Eu já estava me acostumando com o quarto sozinho.
Cassie e Sam:
-DEAN!
Henry:
-Como assim só? No jornal fala que são 3 mulheres e 2 homens.
Sam:
- É que...
Serena:
-O Breninho foi morar com o criador de tudo aqui.

[Todos ficam em silêncio]

Henry:
-Desculpa pessoal, não sabia.
Sam:
-Tá tudo bem.
Serena:
-Até hoje os vizinhos acham que fomos nós que demos um sumiço nele, já que o Breninho era o único que tinha juízo de nós.
Sam:
-Ei!
Serena:
-Sam amore, você é totalmente diferente. Você só tem cara de uma.
Dean:
-Bom, melhor mudar de assunto pessoal.
Henry:
-Eu to com alguns papéis, eu entrego a quem?
Sam:
- Cassie, a mais organizadinha.
Serena, Dean e Carly:
- Isso mesmo.
Henry:
-Eu to indo na universidade, a UDA.
Cassie:
-E você estuda lá?
Henry:
-Sim, porque?
Sam:
-A gente também. Quer dizer, eu a Carly e a Sam.
Henry:
-E vocês dois? [Olha para Serena e Dean]
Dean:
-Qual é brother?! Eu tenho lá cara de universitário?! Num é querida?
Serena:
-É sim meu maridinho. [Sorrindo]
Cassie:
-Há, os dois são casados.
Henry:
-Casados? Nossa.
Carly:
-Uhum.

[Cigarra toca]

Carly [Abre a porta]:
- Há, você!?
Fernanda:
- Não vim falar com você querida, o meu papo é com a Cass.
Dean:
- E olha ai, as duas vão começar a brigar de novo!
Henry:
-Por você? Mais você não é casado?
Sam:
-Que pelo o Dean! Pela Cass.
Henry:
-Então... [Desconfiado]
Serena:
-Isso mesmo o que você ta pensando. E que cara é essa? Século XXI, garoto mais atrasado.
Cassie:
-Gente! Calma, o garoto vai ficar assustado.
Henry:
-Não, tudo bem. Eu me acostumo rápido com as coisas.
Serena:
- Gente, vocês estão atrasados para a universidade.

Abertura:


----------------------------------------------------------------

[Narrador] Henry acaba tomando um rápido café com os republicanos e correm para a universidade. Serena e Dean ficam lá, conversando sobre os seus pais e também o suposto novo morador da república.

Serena:
-Ele parece ser tão tapado.
Dean:
-Acho que não seria uma boa o deixar ficar aqui, vai que a “nerdesa” dele pega, ou então ele pode ser tão certinho que não aceite as paradas que rola aqui na república.
Serena:
- Que paradas? Nós somos tão normais. Eu hein.
Dean:
-Quando é que você vai conseguir a voltar a andar normal Serena?
Serena:
- Eu já to com as muletas, não preciso mais das cadeiras. Logo logo eu vou poder me acabar nas boates.
Dean:
-Então ta.
Serena:
-Dean.
Dean:
-Fala!
Serena:
-Você ta tão quieto. Dês do acidente e..
Dean [Interrompe]:
-Esquece isso.
Serena:
- Olha, eu fiquei muito mal, dois meses com a auto-estima lá pra baixo, e ainda tem a minha bonequinha... A culpa não foi de ninguém, e você tentou nos salvar.

[Dean abaixa a cabeça e sai da sala]
[Cigarra toca]

Serena:
-TA ABERTO! [Grita]
Fernanda:
- Oi Sere! Posso esperar as meninas com você?
Serena:
-Obvio. E que livros são esses?
Fernanda:
-São deveres escolares. Matemática, Física, História.
Serena:
-Gente, quanto tempo que eu não vejo um desses. Como era bom o meu tempo de colegial... Matava todas as aulas de geografia, aquela professora gorda me enchia o saco. Mais o professor de química, o que era aquilo?!? Dava umas indiretas nele, e as sacanagens com os coordenadores... bons tempos. [Suspira]
Fernanda:
- Conta mais!! [Curiosa]
Serena:
- Tudo bem! Já coloquei aquelas musicas de hip-hop cheias de "maldade" nas apresentações do dia da pátria, ao invés do hino nacional. E os básicos, que é organizar o esquema de cola, e ajudei numa guerra de ovo, fingia passar mal pra sair da escola, discutia com professor, cantava alto, riscava as mesas e paredes, tacava aviãozinho...
Fernanda:
-Caramba
Serena:
- E você com a Cass?
Fernanda:
- Pra falar a verdade, eu estou cansada. Eu sou muito afim da Cass, mais ela ta em cima do muro, eu sei que ela sente algo ainda pela Carly, mais ela tem que escolher.
Serena:
-Porque vocês não tentam uma surubinha a três?
Fernanda:
-Sere! Sou uma criança, tenho só 16.
Serena:
- Ih menina! Fez aniversário quando?
Fernanda:
-Há um mês.
Serena:
-Olha, se você quiser subir ficar no quarto pode ir.
Fernanda:
-Você não se incomoda mesmo?
Serena:
-Que nada! Vai, fica só de calcinha, quando a Cass chegar você faz ela te escolher. [Ri]
Fernanda:
-Boa idéia! [Ri]

[Fernanda Sobe]

[Narrador] Serena liga rapidamente para um táxi, e pede para vir busca-la. Dean foi para a universidade, com a intenção de pegar as meninas (também não entendi) minutos depois que Sere pegou o tal táxi.

[Em frente a universidade]

Dean [Aperta a buzina]:
- E ai gostosas, vão ou não vão?

[Recebe piscadas de várias garotas]
[Dean avista Sam]

Dean:
-Sam! Samantha!
Sam:
- O que você está fazendo aqui? Universidade não ta no dicionário do Dean Crawford!
Dean:
-Realmente, quando ela esta ligada a estudo não, mais quando esta ligada a gatinhas... [Sorri]
Sam:
-Então boa sorte! To indo pra republica.
Dean:
-E Cassie e Carly? Não vai dizer que estão de pegação por ai?
Sam:
-Não, Cassie já foi pra republica você não viu ela no caminho?
Dean:
-Não mesmo.
Sam:
-E a Carly, acho que vai ficar na biblioteca mesmo.
Dean:
-Então entra aí baby.
Sam:
-Qual é Dean?!
Dean:
- Há cassete! Eu to tentando fazer uma boa ação poxa!
Sam:
- Então ta! [Entrando no Carro]
Dean:
-Então, você ta a fim de ir pra balada hoje? Faz tempo que a gente não faz uma coisa juntos.
Sam:
-Se toca garoto! Eu nunca fiz nada do tipo “você e eu”.
Dean:
- Eu sei que você me quer.
Sam:
- Corre mais e fala menos garoto.
Dean:
- Relaxa. Vou ligar o rádio.

[Toca Falling in Love – McFly ]

[Narrador] Você deve está querendo saber onde a Serena foi não é? Bom, Serena pede para que o motorista siga para o Cemitério Causas Justas. O que foi fazer? Ninguém sabe.

[Serena anda olhando os túmulos]

Homem:
- Está procurando alguém em especial moça?
Serena:
- Sim moço, faz alguns anos que eu não venho, e não tenho essa memória toda. [Sorri]
Homem:
-Quer ajuda?
Serena:
-Não, eu consigo entrar.
Homem:
-E o nome do difunto?
Serena:
- É minha mãe, Monique Bertoni.
Homem:
- Já sei, por aqui moça.

[Chegam ao tumulo]

Serena [Supresa]:
-Pensava que estava mais... acabado a situação aqui.
Homem:
-Mais como?! Recebemos todo mês um dinheiro para deixar o tumulo em perfeição.
Serena [Confusa]:
- Mesmo?
Homem:
-Sim senhorita. Bom, vou cuidar das minhas coisas. Mais se quiser me chamar fique a vontade.
Serena:
- Valeu!

[Homem sai]
[Serena fica pensativa enquanto olha o tumulo da mãe]

[Narrador] Dean e Sam acabam de chegar e continuam discutindo, até que percebem que falta mais alguém na casa.

Sam:
- E a Serena?
Fernanda:
-Ela tava aqui em baixo, tava conversando com ela! Depois resolvi esperar a Cass lá em cima.
Dean:
-E isso faz quanto tempo?
Fernanda:
-Não sei, uma hora e meia.
Cassie:
-Calma gente! A Serena daqui a pouco aparece, vai ver ela foi no mercado ou algo do tipo.
Dean:
-Onde é que a louca da Serena foi se meter com duas muletas?
Sam:
- Vamos todos dar uma volta pelo bairro, ela ta sem conseguir andar direito, com certeza ela não ta em um lugar muito longe.
Fernanda:
- Vamos.
Dean:
-Caralho! A Serena só traz problema meu!
Sam:
-Sua mulher, venha também.
Cassie:
- Agora o Dean está sabendo o que é viver em um casamento.

[Sam ri]

[Narrador] Anoitece, são 20h00min. E ninguém consegue saber o paradeiro de Serena, o que resta fazer? Ligar para o Augusto e Gioconda, que vieram correndo para a república saber direito essa história. Todos se encontram na república, discutindo e pensando aonde Serena poderia está.

Augusto:
- A Serena é uma irresponsável, e você Senhor Dean é pior, por deixar sua mulher sozinha e sabendo que ela estava impossibilitada de andar. Vou ligar para a policia agora mesmo!

[Cassie fala baixo com Dean]

Cassie:
-Se a policia pisar aqui na república, não vai prestar mesmo. Além das suas coisinhas que estão escondidas, os vizinhos vão aproveitar de vez e fazer mil e uma queixas de todos nós.
Dean:
- Calma, vou enrolar o velho.
Gioconda:
-Coitada da Serena, pode está correndo perigo agora mesmo.
Dean:
- Vocês conhecem muito bem a Serena! Ela vai aparecer daqui a pouco, isso é só pra dar um susto na gente.
Sam:
-Vocês querem água?
Dean [Fala baixo com Cassie]:
-De quem foi a idéia de chamar esses tapados?
Cassie:
-Samantha.
[Sam sorri pra Dean]
Dean:
-Há filha da mãe!

[Abrem a porta]

Dean:
- É o demônio!
Gioconda:
-Que é isso menino, ta invocando o diabo? [Assustada]
Carly e Henry:
-Chegamos!
Dean:
-Há, são vocês!!!
Henry:
-O que aconteceu?
Carly:
- Que cara de enterro é esse gente?
Augusto:
-Enterro?!
Gioconda:
-Quem são esses?
Cassie:
-Carly e Henry dividem a república com a gente.
Henry:
-Então eu fui aprovado?!
Sam:
-Ainda não, mais vai fazer um “teste-drive”.
Henry:
-Hã?
Augusto:
-Eu acho que sei onde a Serena está!
Dean, Sam, Cassie e Gioconda:
-Onde?
Augusto:
-Já volto!

[Sai com pressa e deixa todos sem entender nada]

[Narrador] E se passam alguns minutos, todos aflitos. E no cemitério Serena continuava falando com sua mãe, sobre sua vida, sobre o que ela está passando ultimamente.

Serena:
-...E é por isso, eu tento ser forte mãe! Juro, mais você me faz mais falta do que nunca, preciso de um abraço. Faz tanto tempo, mais pra mim aconteceu tudo ontem... [Interrompida pelo Augusto]
Auguto:
-Sabia que te encontraria aqui.
Serena [Assustada]:
- Pai?!
Augusto:
- Serena Bertoni, estávamos todos preocupados, o pessoal da república ligou pra saber se sabia onde você estava, você é muito irresponsável garota! Porque isso? Pra que tentar chamar tanta atenção?? Você tem que se tratar garota.
Serena:
- Me deixa! E como você me achou aqui? Lembrou?? Pois é pai, faz 11 anos que a mamãe morreu, e você nem pra vir aqui olhar o tumulo dela tem coragem! Caramba. Eu só precisava de um tempo sozinha com a mamãe, vê se me entende um pouco!
Augusto:
-Filha, você não supera essa fase nunca!
Serena:
-É porque eu não sou como você, que esquece rapidamente, e além do mais eu não sou a causadora da morte da mamãe! Você ultrapassou quando chamou naquela época a Gioconda para ser sua secretária, sabendo que a mamãe já estava por dentro desse “romance” de vocês dois.
Augusto:
- Serena! Pare de falar besteiras, isso não tem cabimento.
Serena:
-Parar?! Então olha nos meus olhos e diz se você amou a mamãe!
Augusto:
- Não é tão fácil assim Serena, as vezes você tem que fazer escolhas, e ... [Interrompido]
Serena:
-Escolhas? Matar a mamãe de desgosto ou ter dinheiro, essas foram às opções não é?
Augusto:
-É impossível tentar ter um dialogo com você.
Serena:
- Que maravilha! Finalmente temos alguma coisa em que concordamos.
Augusto:
-Serena você tem que amadurecer! Olha o seu estado, não dá pra ficar saindo assim. Há pouco tempo você perdeu uma criança, e teve que ficar bom tempo em uma cadeira de rodas. Tem que pensar nas suas atitudes! Deixou a todos preocupados. Dean, Samantha e Cassie estão lá, desesperados! Eles têm medo, de que aconteça algo de ruim com você como aconteceu com o seu outro amigo, o Breno.
Serena:
- Eles ficaram preocupados?
Augusto:
-Assim como eu.
Serena:
-Então já vi que você ta só zoando.
Augusto [Abraça]:
-Claro que não filha, agora se despede da tua mãe. Tenho que te levar pra casa.
Serena:
-Ok pai.

[Narrador] Augusto conseguiu acalmar Serena, e eles voltam rapidamente, e todos da república ficam aliviados. Decidem ir para um barzinho. Serena não rejeita, e diz que vai dançar com muletas ou que for.

Serena:
- E você nerd, vai?
Henry:
- Não sou de sair, sou da comunidade dos caseiros.
Carly:
-Há Henry, então você nunca vai acompanhar o ritmo do pessoal.
Dean:
- É com isso que eu vou dividir o quarto?!
Sam:
-Pega leve Dean!
Cassie:
-Então, olha tem comida no congelador. Tem DVD, e fica a vontade.
Henry:
-Pode deixar.
Serena:
-Não temos hora de volta queridinho.
Henry:
-Aproveitem.
Augusto:
-Então, vou indo também.
Gioconda:
-E já esta tarde. Deixamos até o Mario só com as empregadas. Ele também pode está preocupado.
Augusto:
-Até mais meninos.
Gioconda:
-Beijos.

[Narrador] E todos saíram da república, apenas Henry. Que foi o assunto dos republicanos no barzinho.
Serena:
-Ele é muito careta!
Cassie:
-E bem na dele.
Sam:
-É inteligente, eu vi a ficha dele, melhor do que eu e a Cass juntas.
Dean:
-Percebesse.
Cassie:
-E vocês duas meninas?
Carly:
- Ele parece ser legal.
Dean:
-Aquele cara é tão tosco, que eu acho que nunca beijou alguém.
Sam:
-Também não exagera.
Serena:
-Ele não ta exagerando.
Fernanda:
-Cassie.
Cassie:
-Fala.
[Carly olha para as duas]
Fernanda:
-Eu to afim de ti, e...

[As duas se afastam do restante do grupo]

Cassie:
-Pode falar.
Fernanda:
-Você tem que escolher: Carly ou Eu.
Cassie:
-Como assim?
Carly:
-Sair de cima do muro Cass.
Fernanda:
-Que invasão é essa garota?
Cassie:
-Deixa Fê, ela também está envolvida.
Fernanda:
-Ok.
Cassie:
-Eu gosto muito das duas, e eu sei que vocês não se sentem bem com essa situação.
Fernanda:
-Eu sei que não vai ser fácil, mais eu te dou um tempo.
Carly:
-Também.
Cassie:
-Ok meninas, eu vou pensar.
Carly e Fernanda:
-Uma semana! [As duas riem]
Dean:
-Ei, trio da suruba! Olha o que eu tava planejando aqui com a minha mulher. [ Pisca]
Sam:
-Gente, é uma estupidez.
Serena:
-Sam! Para de ser certinha caramba.
Cassie:
-Fala.
Dean:
-Vamo armar uma pro Henry.
Carly:
-O que vai ser?
Serena:
-Vamo esconder todas as roupas deles, e deixa-lo só de cueca.
Dean:
-E todo riscado.
Fernanda:
-Riscado?
Serena:
-É! Eu tenho spray colorido em casa, vamos brincar de grafitar.
Sam:
-Mais é obvio que ele vai acordar.
Serena:
-Mais não custa nada tentar. [Sorri]
Sam:
-Graças a Deus vocês não fizeram isso comigo.
Dean:
-Eu iria fazer, mais o Breno não concordou, e rolou aquela briguinha básica!
Cassie:
-O Breninho...
Serena:
- Há gente...ele nos quer feliz, podem ir tirando essas caras.
Fernanda:
-Olha lá, o carinha vai tocar música ao vivo.

[Tocando If Today was your last Day – Nickelback]

[Narrador] O clima ainda fica um pouco tenso, mais depois de um tempo, Serena dá um jeito de fazer todos riem. E o tempo se passa rápido quando você está se divertindo. Os meninos deixaram Fernanda em casa, e seguiram para a república para bolar o plano. Era 03h30min quando chegaram foram direto pegar o que precisa e Dean foi catar as roupas do Henry. Tudo certo, Henry em um sono profundo, as meninas começam a “grafitar” o garoto, e escrevem frases do tipo “Mantenha sua CPU virgem: Não tire o Himen.sys”. Bom, no dia seguinte...

Dean:
- Ta, acordamos cedo.
Serena:
-Agora é só esperar ele acordar também.

[Cigarra toca]

Carly:
-Já vai!
Sam:
-E onde vocês colocaram a roupa dele?
Dean:
-Não te interessa.
Sam:
- Há garoto!
Fernanda:
-Bom dia pessoal!
Cassie:
-Oie, vem comer.
Fernanda:
-Tudo bem.
Serena:
-E as novidades Nanda?
Fernanda:
-Uma colega me contou agorinha de manhã, um garoto misterioso apareceu na boate daqui do bairro mesmo, e arrasou geral! Pegou tudo o que tinha direito, diz que ele era um gato, e que todas as meninas ficaram louquinhas por ele.
Serena:
-Ui Dean, vai perder o posto de gostosão.
Dean:
-Esse garoto mistério se meteu no lugar errado, vou mostrar aqui quem é o rei do pedaço.
Serena:
-Gente!Nunca vi o Dean tão disposto assim.
Dean:
-Isso mesmo!Vou quebrar meu recorde de transas por noite, e esse garoto mistério vai voltar de onde veio.

[Henry grita]

Henry [Descendo as escadas]:
- O que vocês fizeram comigo?
Dean:
-Hã? Ta ficando louco?
Serena:
-Até que o nerd é gostosinho. Vem aqui pra eu tirar a virgindade do seu CPU vem...


FINAL DE EPISODIO.

Nenhum comentário: