Você quer uma terceira temporada?

23 abril 2009

2x04 - Destruindo Sonhos

----------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------

Participações:

-
Em
algum lugar na Europa...

Otavio:
- ...E o pior é que o coroa nem imagina que eu comprei um jatinho para curtir, pensa que estou naquele escritório horrível.
Homem:
- Mas é assim mesmo, pai é tudo trouxa.
Otavio:
- E quem leva fama de vagabunda é a minha irmã. [Ri]
Homem:

- Cara! Como você consegue isso?!
Otavio:
- Meu pai me criou dizendo que “temos que tomar vantagem de tudo e de todos, você tem sempre que querer ser o melhor, o superior.”
Homem:
- É isso ai moleque!

[Telefone Toca]

Homem:
- Vou chamar aquela vadia, to afim de dar uma aliviada.
Otavio:
- Vai lá. Vou só atender ao telefone.
Homem:
- Ok brother. [Sai dali]

Otávio [Atendeu o Celular]:
- Fala Senhor Bertoni.
Claro pai!
Não, não.
Chegarei ai amanhã, estou só terminando alguns negócios.
Sei... Sei.
Ok.
Manda um abraço pra todos.
Tchau.

[Desliga o telefone]

Otavio:
- Que saco! Não to a fim de voltar pra Nova Iorque agora. Mas se eu não for o velho vai ficar desconfiado, melhor ir.
Gustavo! Sai daí, eu tenho que pegar o próximo vôo!

[Narrador] O amigo tem que ser como o dinheiro, que antes de necessitá-lo, sabe-se o valor que têm. A república esteve calma durante essas duas semanas. Parece que a Lucy deixou para lá e Serena anda as mil maravilhas com os Bertoni, especificando Gioconda. Começamos hoje na casa dos Bertoni, estão todos acordados em uma mesa imensa tomando o café da manhã.

Augusto:
-Ele chega sábado a noite.
Mario:
- Aff...
Gioconda:
- Pois bem querido, como eu lhe dizia.
Augusto:
- Há sim, mas se conseguirmos colocar na cabeça dela isso vai ser maravilhoso!
Gioconda:
- Eu mesma preparei uma viagem perfeita para daqui um mês.
Mario:
- Eu vou poder ir? [Sorrindo]
Gioconda:
- Não querido, será uma coisa só minha e da sua irmã.
Augusto:
- Ela está certa! Mas eu não vou para o trabalho e passaremos um dia “pai e filho” o que acha?
Mario:
- Maneiro pai! [Sorri]
Augusto:

- E certamente seu irmão Otavio que estará aqui conosco.
Mario:
- Ok. [Entediado]

[Narrador] No bairro dos republicanos, especificamente no mercadinho do pai da Fernanda vemos a Lucy conversando com o próprio, seu Joe. Os dois estavam muito felizes, e chegavam até dar medo há quem passasse por ali. Vamos saber o que tanto eles conversam...

Lucy:
- E você acha que isso vai dar certo mesmo Joe?
Joe:
- Claro! Essa mulher faz de tudo, e mesmo se não... temos o plano B.
Lucy:
- Uhum. Sabe, já pensou em levar a Fernanda em uma seção de descarrego?
Joe:
- Dizem que é muito bom, e até resolve.
Lucy:
- No começo da semana eu estava até me culpando seu Joe, mas sempre me lembro das amizades dela. Aquele Dean e a Serena pensam que me enganam! Eu vi ela com outro.
Joe:
- E você não sabe as barbaridades que nós aqui do bairro escutamos sobre a república. Mas você conhece os adolescentes, se eu der um basta na minha filha é capaz dela fugir daqui.
Lucy:
- Mas isso nós não queremos.
Joe:
- Eu só queria que ela estudasse e namorasse um garoto da idade dela, mas não entendo como ela colocou na cabeça que “gosta” de meninas.
Lucy:
- Também não Joe. Bom, estou indo lá.
Joe:
- Ok. Quando você sair de lá me liga pra dizer o que aconteceu.
Lucy:
- Pode deixar. Tchau.
Joe:
- Tchau.
[Tocando Falling Down - Avril Lavigne]
[Lucy anda até o ponto de ônibus]

Lucy [Falando sozinha]:
- Foi a vadia da filha dele que colocou isso tudo na cabeça da minha filhinha. Como pode?!


[Narrador] Joe e Lucy estão bolando algo para que Cassie e Fernanda não se vejam mais. Pelo menos é isso que se deixou claro nessa cena. Mas como eles se conheceram? ... Deixa pra lá. Sam, Cassie e Carly já foram andando para universidade e Serena acaba de acordar com o telefonema do pai, dizendo que Otavio esta chegando.

Serena:
- O que aquele desgraçado vai querer ver por aqui? [Falando sozinha]
Henry [Descendo as escadas]:

- Quem amor?
Serena:
- Que susto! Não era pra você esta na universidade?
Henry:
- Minha aula só começa às 10h hoje.
Serena:
- Que bom! Então você vai comigo de carro, eu tenho que fazer a minha matricula logo.
Henry:
- Mas não é só no segundo semestre?
Serena:
- Mas as vagas voam. E o desgraçado é o meu irmão.
[Começa a tocar Womanizer - Britney Spears]

Henry:
- Hum...
Serena:
- Olha as meninas deixaram torta de maçã.
Henry:
- Senti o cheiro lá de cima. [Sorri]
Serena:
- Ta com cara de deliciosa!
Henry:
- É mesmo. [Agarra Serena]
Serena [Rindo]:
- Se o Dean descer e te ver assim, o que você vai dizer?
Henry [Beijando a nuca de Serena]:
- Que você ta passando mal e eu to de ajudando.
Serena:
- Caramba! Você tem a resposta na ponta da língua hein!
Henry:
- Anos de experiência amor... [Se beijam]

[Narrador]
Enquanto o “casal” fica se pegando e Dean dormindo um pouco longe dali estava Lucy, ela acabou de entrar em um beco, falou com uma senhora e entra em uma “casa” bem discreta.

Senhora:
- O dinheiro.
Lucy:
- Aqui. [Assustada com o local]
Senhora:
- Obrigada. Agora se sente e me conte o que você esta querendo.
Lucy:
- Minha filha, ela não era assim e do nada veio dizendo que “gostava de meninas”, e eu estou determinada a tirar isso da cabeça da minha filha.
Senhora:
- Sua filha é gay, e você quer que dê um jeito?!
Lucy:
- Isso mesmo. [Abre um sorriso]
Senhora:
- Olha aqui, se você não lê o jornal direito não tenho culpa, mas lá não tem dizendo que vou fazer que sua filha seja hetero! Qual é?! Eu faço simpatia e leio mão, não sou o Deus pra decidir a opção sexual de cada um. A senhora tem que voltar para casa e aceitar sua filha como ela é, não ficar fazendo chantagens e macumbas para ela “deixar” de ser o que ela realmente é.
Lucy:
- Mas que insulto! Vou me retirar daqui. Devolve meu dinheiro.
Senhora:
- Um conselho da Madame LuLu vale mais que a consulta filha, pode ir.
Lucy:
- Eu não saio sem o meu dinheiro!
Senhora:
- Carlão! [Grita]
Lucy:

- Que Carlão?
Senhora:
- Carlão pode mostrar a essa mulher a saída?
Carlão:
- Sim Senhora. Acompanhe-me, por favor.
Lucy:
- Eu mato o Joe. [Falando baixo]
Começa a Abertura:

_____________________________________________________________

Mini Flashback

Duas Semanas Atrás.

Lucy [Andando na rua só]:
- Como pode ser?! Não minha filha. [Falando sozinha e aflita]
Eu preciso tomar algo. [Vendo mercado]
Por favor, um uísque.
Joe:
- Não vendemos bebida alcoólica.
Lucy:
- Que seja! Pepsi então.
Joe:
- Um minuto. [Sai]
Fernanda [Falando com o Pai]:
- To indo lá na Cass! Nem venho jantar aqui. [Grita]
Lucy:
- Você! Menina corra aqui.
Fernanda:
- Mãe da Cassie?
Lucy:
- Por favor, tira a minha filha desse mundo, você é amiga dela! [Implorando]
Fernanda:
- Mas... eu a amo.
Joe:
- Como é Fernanda?!
Lucy:
- Porque vocês fazem isso com os seus pais?
Fernanda:
- Eu... não sei explicar, mas a gente é assim! Não tem como mudar.
Joe:
- Mas filha, tanto que já te falei.
Fernanda:
- Pai, já vou.
Lucy:
- Por favor. [Chorando]
Fernanda:
- Desculpa... [Sai]
Joe:
- Volte aqui filha. Fernanda! [Grita]
Lucy:
- Você ouviu? Como elas podem se amar?
Joe:
- Eu não sei, mas peço a Deus todo o dia para que ela fique normal.
Lucy:
- Eu não sei o que posso fazer, parece que o meu mundo acabou quando ela me contou.
Joe:
- Foi terrível pra mim, e ainda é.
Lucy:
- Eu nem me apresentei, sou Lucy.
Joe:
- E meu nome é Joe, e sua Pepsi está aqui.
Lucy:
- Obrigada Joe.

Acaba Mini Flashback



[Narrador] Serena e Henry terminaram não indo para a universidade e aproveitaram o resto do dia. O Dean mal se levantou, a Serena começou até a desconfiar que ele pudesse estar morto, mas ele se acorda quando as meninas chegam da universidade fazendo barulho. A tarde foi bem calma, os republicanos não fizeram nada e estava chovendo a única solução era ficar no sofá vendo um filme.

Cassie:
- Não existe dia mais entediante que esse.
Sam:
- Henry!!! A pipoca já deve ter explodido.
Dean:
- E essa bebida Serena, ta pegando aonde hein?! [Grita]

Na cozinha...

Serena:
- Eles vão vir é melhor... [Beijando Henry]
Henry:
- Ok, mas de noite quero te ver gata. [Pisca]

[Carly chega]

Serena:
- Sim?!
Carly:
- Vocês morreram ou o que?
Henry:
- A bebida, só tem vinho e a gente ta dividindo pra todos.
Carly:
- Pipoca com vinho?
Serena:
- Prefere com água?
Henry:
- A gente já ta indo Carly.
Serena:
- É, estamos indo.
Carly:
- Me deixa ajudar vocês com a pipoca.
Henry:
- Ok.

[Todos estão na sala]

Carly:
- Nanda?!
Fernanda:
- Eu cheguei quando você estava lá na cozinha.
Cassie:
- É, ela acabou de chegar. [Entristecida]
Sam:
- O que houve Cass?
Cassie:
- Nada, vamos assistir ao filme.
Henry:
- Qual primeiro?
Sam:
- “Marley & Me”.
Cassie:
- Tudo bem.
Serena:
- Fecha as cortinas Dean.
Dean:
- Já to lá.
Sam:
- Eu fecho Sere.

[Filme começa]
[Carly, Cassie e Fernanda conversam baixo]

Carly:
- Fala o que ta acontecendo Cass.
Fernanda:
- A gente te conhece, você tem que falar.
Cassie:
- Não é nada.
Carly:
- É a sua mãe?
Fernanda:
- Ela veio te perturbar de novo?!
Cassie:
- O hotel não vai segurar isso aqui, e faz duas semanas que eu to procurando um emprego, só que não encontro nada!
Carly:
- Porque você não falou isso pra ninguém?
Cassie:
- Eu não quero incomodar.
Fernanda:
- Eu acho que posso falar com um tio meu que é empresário e...
Cassie:
- Nada disso Fê, eu quero me virar sozinha.
Carly:
- E se você não encontrar o emprego?
Cassie:
- Eu vou ter que sair da república.

[Serena ouve a ultima frase de Cassie]

Serena:
- Cassie! To puta contigo.
Cassie:
- O que eu fiz?
Serena:
- Porque você não nos contou isso?
Cassie:
- Mas..
Serena:
- O meu pai consegue algo na boa pra ti, ou se você quiser eu pago tua parte por um tempo, a gente é amiga pra que?
Cassie:
- Amigos não são para sustentar os outros.
Dean:
- É, isso é papel dos pais.
Cassie:
- Até você ser alguém na vida Dean.
Sam:
- Cass, eu também tenho algo guardado e...
Cassie:
- Gente! Eu não to pedindo nada, eu só tenho que conseguir um trabalho.
Serena:
- E eu estou lhe oferecendo um, minha querida.
Cassie:
- Mas Serena...
Sam:
- Melhor aceitar.
Serena:
- O Seu Augusto vai gostar, te garanto.
Dean:
- Pronto! Todo mundo feliz, agora calem a boca.
Sam:
- Grosso.
Dean:
- E comprido também.
Serena:
- Não meche com ela demônio.

[Narrador] A Cassie ficou muito por fora, mas parece ter gostado da possível ajuda que estaria por vir, mas quando a Lucy souber dessa historia de Cassie trabalhar acho que não vai dar muito certo. O sábado chega muito rápido, e os republicanos não fazem nada de “novo”, mas na casa dos Bertoni os preparativos para o jantar não param. Anoitece, e falta alguns minutos para o jantar.

Serena:
- Eu to indo pessoal.
Cassie:
- Desculpa Sere o Dean não poder ir...
Serena:
- Não faz mal, ele te leva e te trás do shopping.
Dean:
- Caralho, que jantar tarde é esse Serena?!
Serena:
- O tapado do meu irmão só chega de 23:30, então fazer o que...
Sam:
- Só falta meia hora!
Serena:
- É eu sei. Eu vou indo, quero ficar com o Mario um pouco antes dele chegar.

[Serena sai]
[Henry espera dentro do carro]

Henry:
- Que demora.
Serena:
- Tive que inventar uma desculpa, mas vamos porque daqui a pouco o jantar começa.
Henry:
- Ok, e pra onde exatamente vamos?
Serena:
- Para qualquer beco escuro longe daqui. [Sorri]
Henry:
- Pra mim está bem. [Se beijam]
Serena:
- E depois te deixo na república?
Henry:
- Não, vou pra balada.
Serena:
- Ok.

Na República...

Carly:
- Vamos! O shopping fecha de 01h00min!
Cassie:
- Sam!!
Dean:
- Que demora de vocês!
Carly:
- Só é a Sam Dean.
Dean:
- Samantha! [Grita]
Cassie:
- Eu to indo pro carro. Vamos Carly.
Dean:
- Eu vou lá chamar a princesa. [Irritado]

[Sobe as escadas e entra no quarto]
[Tocando How You Remid Me – Nickelback]
Dean:
- Caramba Samantha! Você só pode ta vestida de Marilyn Manson com aquelas maquiagens e... [Olha e vê Sam pronta]
Sam:
- Vamos! [Sorri]
Dean [Admirando]:
- Uhum.
Sam:
- Anda Dean!
Dean:
- É! Vamos.

Na casa dos Bertoni...


Augusto:
- Onde será que a Serena está?
Gioconda:
- Calma amorzinho, ela pode está no transito.
Augusto:
- Trânsito as 00h25min?
Gioconda:
- É... não sei.
Epaminondas:
- Estou ouvindo um carro, pode ser ela!
Augusto:
- Ou o Otávio.
Mario:
- Que saco!
Gioconda:
- Corra lá Epaminondas!
Epaminondas:
- Sim senhora.
Augusto:
- Quem será?
Epaminondas:
- Os dois! Eles chegaram ao mesmo tempo.
Gioconda:
- Ainda bem. [Aliviada]
Augusto:
- Vamos receber ele.
Mario:
- Não mesmo. [Se senta]
Serena [Saindo do carro]:
- Segura na mão de deus e vai. [Falando baixo]
Otavio:
- Família![Sorrindo]
Serena:
- Mais é Falso... [Olha pra Epaminondas]
Otavio:
- Irmã, que carro maravilhoso! [Indo pra perto de Serena]
Serena:
- Ganhei. [Sorri]
Epaminondas:
- Bem-Vindo de volta Sr. Augusto.
Otavio:
- O que é isso Epaminondas, chega mais perto e me da um abraço!
Epaminondas:
- Que bom que voltou. [Abraçado]
Otavio:
- E sempre trabalhando...
Gioconda:
- Otavio meu querido! [Sorrindo]
Serena:
- Ai é humilhação demais. [Falando baixo]
Epaminondas:
- O Mario esta lá dentro.
Serena:
- Eu vou lá.
Epaminondas:
- Te acompanho Serena.
Gioconda:
- E suas malas Tavinho?
Otavio:
- Estão no hotel, não quero incomodar vocês, prefiro ficar lá.
Gioconda:
- Mas nós preparamos tudo.
Augusto:
- Bom, você é quem decide. Vamos jantar, você deve esta faminto.
Otavio:
- Estou sim, mas cadê o Mario?
Gioconda:
- Vamos andando, ele esta lá dentro.

[Vão em direção a sala de jantar e encontram Serena e Mario sentados]

Otavio:
- Irmão?! Você esta enorme! [Sorri]
Mario:
- Você acha que eu iria ficar com o mesmo tamanho? [Sério]
Serena:
- Vamos que eu estou sem comer desde tarde.
Augusto:
- Vamos todos sentar.
Epaminondas:
- Eu vou começar a servir o jantar Senhor.
Serena:
- Epaminondinhas volte aqui!
Epaminondas:
- Chamou menina Serena?
Serena:
- Hoje você vai jantar com todos nós...
Gioconda:
- Mas acho...
Serena:
- Senta ai Epaminondas.
Epaminondas:
- Se todos concordarem sim.
Mario:
- Deixa de frescura Epaminondas.
Serena:
- É coloca essa bunda na cadeira logo.
Augusto:
- Olha os modos Serena Bertoni.
Serena:
- Uhum.

No Shopping...

Dean:
- É pra se encontrar aqui, em frente a essa fonte.
Sam:
- Cinco minutos antes do shopping fechar.
Cassie:
- Ok. Vamos Carly
Carly:
- Até mais pessoas.

[Todos se separam]
No jantar dos Bertoni…

Gioconda:
- Então Serena a matricula da universidade, você fez?
Serena:
- Ainda não, acho que semana que vem eu faço.
Otavio:
- Serena universitária?
Serena:
- O que tem meu filho?!
Mario:
- Gio, você não vai falar com a Sere sobre aquilo?! [Sorrindo]
Gioconda:
- Agora não é o momento queridinho.
Serena:
- Ok.
Gioconda:
- Serena queridinha, você pode colocar duas colheres de açúcar aqui? [Segurando copo]
Serena:
- Claro! [Sorrindo]
Augusto:
- E você filho, a viajem foi boa?
Otavio:
- Foi sim pai. Eu fui recebido muito bem.
[Serena coloca seis colheres de açúcar]
Serena:
- Pronto Gioconda.
[Mario vê]
Gioconda [Pegando o copo]:
- Obrigada Serena. [Sorri]

[Serena também sorri]
[Gioconda bebe]

Mario:
- Não Gio! [Derruba o copo no chão]
Augusto:
- O que foi isso Mario? [Sem entender]
Mario:
- A Serena colocou um pote de açúcar dentro do copo, imagina se a Gio toma.
Serena:
- Eu?
Augusto:
- Serena! Deixe dessa mal criação.
Serena:
- Criação sua pai! Sua! [Se retira e sobe]
Epaminondas:
- Com licença senhor, vou falar com ela.
Otavio:
- Ui...
Mario:
- Perdi a fome. [Olha pra Gioconda]
Augusto:
- Bom, então ficamos só nos três.
Otavio:
- Ótimo pai.

Lá em cima...

Epaminondas:
- Serena, você tem que se controlar.
Serena:
- Você viu o que aquela puta ta fazendo com meu irmão?!
Epaminondas:
- Eu percebi que o Mario não esta como antes.
Serena:
- Ela fica manipulando ele, agora ta contra mim a irmã dele.

[Mario fica atrás da porta ouvindo]
[Toca Sober - Pink]

Epaminondas:
- Não se altere Serena.
Serena:
- Como não se alterar Epaminondas?! Se ele soubesse o que essa mulher fez pra nossa família ele seria muito pior do que eu.
Epaminondas:
- Veja seu irmão, o Otavio. Ele consegue conviver em paz com ela, porque você não?!
Serena:
- Vocês não conhecem o Otavio, ele sabe de tudo mas fica na dele porque ele não quer perder o patrimônio do papai, porque mais tarde ele vai querer receber a herança.
Epaminondas:
- Mas minha menina...
Serena:
- Ela não tem o direito de mexer no Mario.
Epaminondas:
- Mas quem da as ordens aqui é o seu pai.
Serena:
- Se for preciso eu volto a morar aqui, Epaminondas você vai ter que me dizer tudo que esta ocorrendo dentro desta casa.
Epaminondas:
- Eu posso lhe ajudar sim, mas com uma condição.
Serena:
- Não faça nada para machucar nenhum dos Bertonis, por favor Serena.
Serena:
- Ok, so quero cuidar do meu irmão.
Epaminondas:
- Vocês são a única família que tenho, e não quero ver todos separados.
Serena:
- Eu te entendo Epaminondas, eu te entendo. [Se abraçam]

No shopping...

Sam [Vê Dean de longe]:
- Dean!
Dean [Correndo em direção a Sam]:
- Puta merda! Eu perdi a noção do tempo.
Sam:
- Falta menos de um minuto Dean.
Dean:
- Olha ali o elevador, vamos por ele porque a escada a longe.
Sam:
- Ta.

[Andam até o elevador]

Sam:
- Vamos! Vamos!
Dean:
- Relaxa Samantha.
Sam:
- É que eu não quero passar a noite no shopping.
Dean:
- Nem eu. [Sorri]

[Elevador chega]

Sam:
- Entra.
Dean:
- Que andar é esse?
Sam:
- É o sexto, é pra ir para o “T”.
Dean:
- Ok, apertado.
Sam:
- Gente, mais cadê todos do shopping?! [Olhando pela janela de vidro]
Dean:
- Não sei, já foram! Sei lá.

[Elevador para e todo shopping se apaga]

Sam:
- Eu não estou acreditando! [Assustada]
Dean:
- Calma garota, deve ter algum segurança! É só a gente gritar.

[Gritam por cinco minutos]

Sam:
- Segurança?! Esse povo se mandou! E daqui a pouco a gente vai ficar sem ar.
Dean:
- Claro que não, olha esses furinhos ai em cima do vidro, calma.
Sam:
- Eu estou aqui presa dentro de um elevador, no shopping junto com VOCÊ!
Dean:
- Há essa ultima parte você teve sorte. [Sorri]
Sam [Se senta]:
- Não tem graça Dean, eu to assustada.
Dean:
- Já te falei garota, Calma!

[Sam começa a chorar]

Dean:
- Ei! [Senta junto com Sam]
Sam:
- E se eles não nos acharem e esses buraquinhos não adiantarem Dean!
Dean:
- Vai dar tudo certo. [Abraça Sam]
Sam:
- Promete? [Enxugando as lágrimas]
Dean:
- Claro. [Olhando para Sam]
[Tocando Falling in Love - McFly]
[As bocas se aproximam]
[Os dois se beijam]

Fim do Episódio

Nenhum comentário: