Você quer uma terceira temporada?

21 maio 2009

2x06 – A Verdade não Espera

-------------------------------------
-------------------------------------

Participação:


[Narrador] Se, apesar de tudo, os homens não conseguem fazer com que a história tenha significado, eles podem sempre agir de uma maneira que faça suas vidas terem um. Uma das semanas mais tensas na república. Todos reprimidos, querendo que algo diferente acontecesse, mas tudo estava calmo e na mesma. A real prova que uma pessoa para baixo faz com que todas as outras também fiquem, e você pode até achar que é essa pessoa a culpada por tudo, mas te digo que não. Tudo o que está se passando com os republicanos é algo chamado companheirismo, união, resumidamente uma família. É quinta-feira a noite e Serena ainda está lá no quarto deitada, só. Os republicanos estão fazendo algo para comer e depois dormir, o bairro todo parece estar literalmente morto, sem vida.

Cassie [Chegando na república]:
- Boa Noite.
Carly:
- E como foi no trabalho?
Cassie:
- Normal. Eu vou ter que ir esse final de semana para colocar uma papelada em ordem, algumas notas fiscais e por ai.
Dean:
- Uhum.
Sam:
- To fazendo bife.
Cassie:
- Eu vou me deitar.
Sam:
- Já comeu?
Cassie:
- Sim.
Carly:
- Mais Cass...
Cassie:
- Depois Carly, to cansada. [Subindo]
Fernanda:

- Ela esta cansada, depois você fala.
Carly:
- Mais...
Dean:
- Samantha anda logo com essa comida.
Sam:
- Quer vir fazer?
Dean:
- Tudo bem!
Sam:
- Esquece!
Henry:
- Sam quer ajuda com o arroz?
Sam:
- Não precisa. Já fiz.
Carly:
- E a salada?
Sam:
- Esqueci. Vem Henry.
Henry:
- Ok.
Dean:
- Olha o juízo vocês dois ai na cozinha.
Sam:
- Até parece que o Henry é como você.
Dean:
- Os quietos são os piores.
Carly:
- Concordo Dean! [Sorri] Sam:
- Mais o Henry não tem maldade no coração! Não é Henry?
Henry:
- Claro que não! [Sorrindo]

No quarto das meninas...

Serena está dormindo, e começa a sonhar com a sua mãe.

[Em um quarto escuro...]

Serena [Vendo alguém]:
- Quem é você?
Nathalie:
- Sou eu filha, a mamãe.
Serena [Supresa]:
- Mãe? [Corre e a abraça]
Nathalie:

- Filha! Eu tenho que te dizer algo.
Serena:
- Mãe eu senti tanta a sua falta, você não sabe o pai ele... [Interrompido]
Nathalie:
- Calma filha. Muitas coisas ruins podem acontecer, e você precisa mudar.
Serena:
- Como assim mãe?
Nathalie:
- Filha, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!
Serena:
- Como mãe?
Nathalie:
- Preciso ir agora filha.
Serena:
- Não mãe! Fica aqui comigo.
Nathalie:
- Cuide do seu irmão Serena! Cuide do Mario.
Serena:
- Mãe?
Nathalie:
- Eu te amo, e sempre te amarei.

[Um clarão]

Serena se acorda.

Serena:
- Mãe?! [Grita]
Sam:

- O que aconteceu Sere?!
Cassie:
- Gente! São 7 horas da manhã!
Serena:
- Cadê ela? [Olhando para os lados]
Sam [Vai até a cama da Serena]:

- Ela quem Sere?
Serena:
- A minha mãe!
Sam:
- Sere, sua mãe ta lá no céu.
Serena:
- Mas... Ela falou!
Sam:
- Se acalma, eu vou pegar um copo de água pra você.
Serena:
- Tudo bem.

Cassie:
- Eu tenho que correr pra universidade.
Carly:
- Hã?! Meu Deus! Hoje minha aula começa de 07h30min! [Corre para o banheiro] Cassie:
- Qual é?!
Serena:
- Vai pra universidade que horas Cass?
Cassie:
- As oito. Porque?
Serena:
- Vou te dar uma carona. [Sorri]
Cassie:

- O que você vai fazer por lá!?
Serena:
- Mudar minha vida Cassinha. [Corre pro quarto dos meninos]
Lá em baixo...

Dean [Agarra Sam]:
- Bom Dia!
Sam [Assustada]:
- Quase me mata Dean.
Dean:
- Ué! Você não quer um namoro?! Sofra as conseqüências.
Sam:
- Levar um susto às 7 horas?
Dean:
- Também. [Beija Sam]
Sam:

- Já volto, só vou dar o copo de água pra Sere.
Dean:
- Vou ficar aqui te esperando. [Pisca]

No quarto dos meninos...

Serena:
- E foi assim o meu sonho!
Henry:
- Então você vai pra universidade mesmo?!
Serena:
- É!
Henry:
- Legal que você tenha tomado essa atitude Sere.
Serena:
- Uhum. [Abraça Henry]
Henry:

- O que?
Serena:
- Você! Ficou cuidando de mim esses dias.
[Sam vê os dois pela brecha]
Sam:
- Não sabia que Serena e Henry eram tão amigos assim... [Fala sozinha]

[Bate na porta]


Sam:
- Olha, desculpa ta invadindo o momento de vocês dois.
Serena [Assustada]:
- Sam?!
Henry:
- A Serena tava querendo que...
Sam:
- Ei! O que tem de mais vocês dois serem amigos?! Eu não sou que nem o Dean, e além do mais a gente se conhece. O Henry não é mais um “novato”, e eu fico feliz com você Serena ta mudada.
Serena:
- É! Meu amiguinho. [Sorrindo]
Sam:

- Toma a água, eu to lá embaixo meninos.

[Sai do quarto]

Serena:

- Quase. [Rindo]
Henry:

- E eu ia te beijar.
Serena:
- É louco!
Henry:
- É só fechar a porta...
Serena:
- Sabe, to pensando e... A Serena e o Dean.
Henry:
- O que tem os dois?!
Serena:
- Eles se amam, mas o demônio do Dean não assumi isso.
Henry:
- Como não?! E o que ele fez há uns dias atrás?!
Serena:
- Ele ta começando, mais mesmo assim não se assume... tem medo.
Henry:
- E o que você tem haver?!
Serena:
- Tudo.
Henry:
- Hã?

Começa a Abertura




-------------------------------------------------



[Narrador] Todos partiram rapidamente, Serena foi resolver assuntos na universidade e em seguida foi para um escritório de advocacia. O local não estava cheio, e Serena perguntou sobre algum advogado. Entrou em um sala e foi chamada.

Dtr. Rian:
- No que posso ajudá-la?!
Serena:
- Separação. Eu estou querendo me divorciar.
Dtr. Rian:
- Bom, vou lhe explicar como tudo irá funcionar Sra. Serena.
Serena:
- Tudo bem.
Dtr. Rian:
- Existem vários tipos de divórcios, irei te falar as opções e vamos encontrar o que se encaixa com a senhora.

Na casa dos Bertoni...

Augusto:
- Tem certeza meu filho?
Otavio:
- Sim pai. Estão precisando de mim lá. Segunda estou partindo, mas amanhã passo no seu escritório para terminar os outros assuntos.
Augusto:
- Tudo bem filho.

[Por trás da porta]

Gioconda [Falando baixo]:
- O que você esta fazendo ai agachado garoto?
Mario [Leva um susto]:
- Minhas lentes, estou procurando.
Gioconda:
- Me engana que eu gosto garoto! [Puxa Mario pela orelha]
Mario:
- Para Gioconda! Ta machucando.
Gioconda:
- Você sabe o que acontece se você fizer outra palhaçada dessa não é garoto?
Mario:
- Sim.
Gioconda:
- Agora sobe para o seu quarto.

[Mario corre para o quarto]
[Gioconda bate na porta e entra]

Otavio:
- Como vai Gioconda?
Gioconda:
- Muito bem Otavio.
Augusto:
- Querida, o Otavio já está querendo ir para Europa na segunda.
Otavio:
- São negócios.
Gioconda:
- Mais já?
Otavio:
- Sim, eles estão precisando muito de mim lá.
Gioconda:
- Pois precisamos fazer uma festa!
Augusto:
- Como?
Gioconda:
- Claro! Uma despedida para você Otavio, ninguém sabe quando voltarás da Europa.
Augusto:
- Por mim tudo bem.
Gioconda:
- Podemos convidar prefeitos, senadores, vereadores e a imprensa.
Otavio:
- Acho que não é necessário.
Gioconda:
- Como não é?!
Augusto:
- O Otavio é quem decide amor.
Otavio:
- Olha Gioconda, acho melhor não. Pode dar problemas ao papai, você sabe como ele é muito invejado por todos.
Gioconda:
- Então no mínimo você estará aqui quando a “The Oprah Magazine” estiver aqui para fazer a matéria da família BERTONI.
Augusto:
- Você chamou a The Oprah Magazine para nossa casa querida?
Gioconda:
- Claro, eles se interessaram na vida pessoal do melhor senador de N.Y.
Otavio:
- Claro que sim!
Gioconda:
- Perfeito! Eles chegarão amanhã à noite.

[Narrador] A tarde passa ligeiramente e Carly, Sam e Henry chegam em casa mortos da universidade. Dean já estava lá, passou a tarde toda vendo televisão, enquanto todos fazem companhia a Dean na sala, Serena chega com a noticia bomba.

Serena:
- Dean! Já um advogado.
Dean:
- O que?
Serena:
- Eu quero me divorciar, os papéis estão aqui e eu preciso que você os assine.
Dean:
- Como?
Carly e Sam:
- Separação?
Henry:
- Certeza Serena?
Serena:
- Nunca tive tão certeza como estou tendo agora, Dean não tem mais pra que ficar nisso já que não esta dando em nada. Além do mais você agora ta com a Sam!
Dean:
- Mais...
Carly:
- Olhando por esse lado Dean eu concordo com a Serena, você decidiu tomar um passo com a Sam na boate há uns dias.
Henry:
- Você demonstrou o quanto ela é importante, não tem pra que ficar mais fingindo se todo mundo sabe a verdade.
Dean:
- Hã!? Vão todos procurar outro pra perturbar.

[Dean sobe]

Começa Mini Flashback

Terça-feira passada.

[Em alguma boate]

Sam:
- Serena! A gente não te trouxe até aqui para você ficar tão pra baixo.
Cassie:
- É isso mesmo! Você tem que se animar! Cadê a minha Serena encrenqueira de sempre?
Serena:
- Eu só não estou muito afim.
Carly:
- Vem dançar Cass!
Cassie:
- Vou ficar aqui com a Sere, pode ir com a Nanda.
Sam:
- Vou ficar por aqui também...
Serena:
- E o Dean?!
Cassie:
- Serena?! Eles estão brigados há quase duas semanas.
Sam:
- Brigados nada. Ele que não sabe o que quer.
Dean [Chegando]:
- E o que você quer Samantha?
Sam:
- O que eu quero?
Serena:
- Algo sério Dean. E cai na real! Se existe alguém com quem você tem que ficar pra valer você sabe muito bem que é com a Sam.
Dean:
- Quer uma atitude Samantha? [Olhando em seus olhos]
Sam:
- Claro. [Sorrindo]
Dean:
- Já volto. [Vai em direção a cabine do D.J.]
Sam:
- O que ele vai fazer? [Curiosa]
Dean [Fala com o D.J. e usa o microfone em seguida]:
- Garotas!...E garotos. [Desconfiado] Estou aqui para confirmar um boato que vai acontecer no futuro por essas bandas. Sim, eu estou namorando. E é com aquela garota de azul lá na mesa [Luz ilumina só Sam] e é com ela que eu vou ficar. Sem extrapolar, sem sair fora da linha.
Sam:
- Gente!

[Todos da boate gritam]
[Dean vai em direção a Sam]

Dean:
- Era uma atitude assim que você estava esperando?!
Sam:
- Sim. Bom, foi uma atitude tipicamente “Dean”. Não acha?
Dean:
- Fazer o que?!

[Tocando Falling in Love – McFly]
[Os dois se beijam]


Acaba Mini Flashback

Henry:
- O que deu no Dean pra subir assim?
Carly:
- Não sei, mas também tenho um comunicado a fazer.
Serena:
- E a Cass?
Henry:
- No trabalho.
Carly:
- Depois ela ira ficar sabendo.
Sam:
- Então conta Carly.
Serena:
- Deixa eu me sentar.
Carly:
- É o seguinte, eu to voltando para meu apartamento antigo.
Sam:
- Mas a sua amiga ela não tinha ido embora ou algo do tipo?!
Carly:
- Uma outra amiga minha, Clarie... [Sam interrompe]
Sam:
- Gente! Essa menina não é a que ta com HIV?
Henry [Assustado]:
- AIDS? [Começa a tossir]
Serena:
- O que houve Henry?
Henry:
- Nada, não sei. Uma crise.
Carly:
- Então, ela perguntou se eu queria. E eu aceitei.
Sam:
- Mais se você se contaminar Carly?
Carly:
- Sam, ela é minha amiga. Eu to ajudando ela e tudo no tratamento.
Henry:
- E ela ta com essa doença a quanto tempo?
Carly:
- Há um ano. Mais ninguém sabia, na verdade nem ela mesma sabia.
Henry:
- Então ela pode ter contaminado muitas pessoas não é?
Carly:
- E o pior é que sim.
Serena:
- Henry?!
Sam:
- Serena?![Sem entender]

[Cassie chega]

Cassie:
- O que houve?
Sam:
- Serena vai se separar do Dean, e a Carly vai embora da república.
Cassie:
- Hã?
Serena:
- Como foi no trabalho?
Cassie:
- Normal. A The Oprah Magazine vai fazer uma matéria sobre os Bertoni amanhã à noite.
Serena:
- Mesmo?
Cassie:
- Uhum. Mas me expliquem direito essa história de separação e de sair da republica.
Sam:
- Então...

[Sam diz toda a historia]
[Henry e Serena saem de fininho]
[Tocando Womanizer - Britney Spears]

Serena:
- Porque ficou daquele jeito quando falaram da menina?
Henry:
- Eu já fiquei com ela.
Serena:
- Quando?
Henry:
- Há uns quatro meses.
Serena:
- Mais você usou camisinha, então relaxa.
Henry:
- Eu não lembro...
Serena:
- Mais você usa comigo e...
Henry:
- Na maioria das vezes não dá tempo de imaginar que um orgasmo vai virar uma doença Serena!
Serena:
- Cara! Nem o Dean é tão vacilão assim!
Henry:
- Eu preciso fazer um exame.
Serena:
- Mais calma, você não... não pode.
Henry:
- Olha, eu andei pensando... e você pode ganhar a confiança do seu pai.
Serena:
- Como?
Henry:
- Eu confio em você, e sei que tudo que você me falou sobre o Otávio é verdade. Você tem que mostrar a seu pai que mudou realmente. Muda teu jeito de falar, andar, comer. Fica séria.
Serena:
- Sério? Você acha?
Henry:
- Claro. Agora, promete que vai comigo no hospital.
Serena:
- Claro! Também vou fazer o exame.
Henry:
- Para gata!
Serena:
- Não é pra você ficar magoado, é só para me prevenir.
Henry:
- Tudo bem.
Serena:
- Vem, vamos pra sala.

[Narrador] Os republicanos passam a noite toda conversando, e Dean definitivamente foi dormir mais cedo. O sábado começa agitado na república, Cassie já tinha ido trabalhar e Serena foi resolver algo na rua. Apenas Henry e Carly tinham aulas na universidade hoje e Sam aproveitou o quarto dos meninos vago e foi dar uma olhada no Dean.

Sam:
- Bom dia Dean.
Dean [Olhando para o teto]:
- Todos já foram?
Sam:
- Sim. Hoje não vou pra universidade.
Dean:
- Legal.
Sam:
- O que aconteceu contigo ontem à noite?
Dean:
- Nada.
Sam:
- Pode falar Dean, não confia em mim?
Dean:
- Eu só não entendo vocês. Todos querem me mudar, querem que eu seja uma pessoa exemplar, e eu sou o que sou. Não é assim, mudar em um piscar de olhos.
Sam:
- Eu sei. Mais só porque queremos que você pense mais nas suas atitudes não significa que não gostamos desse Dean.
Dean:
- É?
Sam:
- Sim.
Dean:
- Então vem aqui pra eu te dar uns tratos. [Puxa Sam]
Sam:
- Calma ai! [Sorrindo]
Dean [Fica por cima da Sam]:
- Você é tudo.
Sam:
- Ta me deixando sem graça.
Dean:
- Essa é a intenção. [A beija]

[Narrador] É quase de noite, Serena pegou Henry na universidade e foram direto para uma clinica fazer o exame de HIV. Chegando lá, a enfermeira informa que o resultado será entrego com 15 dias, no máximo. Os dois fazem o teste, e Serena deixa Henry na república seguindo para a casa dos Bertoni. Epaminondas avista o carro e abre o portão, os repórteres da revista já haviam chegado e Serena com um terno de couro entra na casa, deixando todos de boca aberta.

Augusto:
- O que você esta fazendo aqui garota? [Puxa Serena para o canto]
Serena:
- Calma pai. Se o senhor pensar, sairia feio se na revista não aparecesse a única filha de um dos senadores mais importantes de N.Y. e pode ficar relaxado, não darei prejuízo.
Repórter:
- Podemos começar a entrevista?
Augusto:
- Claro que sim.
Otavio:
- Mario?
Gioconda:
- Ele foi procurar um broche de ouro que guardei na minha cômoda Otavio.
Augusto:
- Daqui a pouco ele chega.
Epaminondas:
- Olhe ele descendo as escadas.
Mario:
- Toma Gio.
Gioconda:
- Obrigada filho.
Serena:
- Vou me sentar aqui.
Mario:
- Oi mana. [Vai abraçá-la]
Serena:
- Maninho!


[Flashes da câmera]
[Tocando Sober - Pink]

Repórter:
- E você Serena Bertoni. O que faz?
Serena:
- Minha vida é muito normal, como qualquer adolescente. Entrei na universidade, estou cursando engenharia petroquímica. Há, claro! Estou me divorciando, e moro em uma república com alguns amigos.
Repórter:
- Uma vida bem agitada para uma adolescente. Mas como é para você ser filha de um dos senadores mais importantes de N.Y.?
Serena:
- Sou muito privilegiada em ter um pai como ele, sempre conversamos e ele me apóia em tudo o que faço. É um pai muito competente assim como um senador, um exemplo para toda a família. [Sorrindo]
Gioconda [Falando no ouvido de Augusto]:
- O que esta acontecendo meu querido?
Augusto:
- Não tenho a mínima idéia.
Repórter:
- Vamos tirar uma foto da filha e do pai, por favor Sr. Bertoni.
Augusto:
- Claro, claro.

[Narrador] A noite para Serena foi bem tranqüila, e logo após a entrevista foi embora para a casa. O domingo para Cassie não começou muito bem, sua mãe a Lucy tinha acabado de chegar na república pedindo para ir até seu novo emprego, querendo conhecer tudo.

Cassie:
- Qual é mãe?!
Lucy:
- Filha, só quero conhecer onde você trabalha.
Cassie:
- Logo hoje que o prefeito e sua família estarão por lá?
Lucy:
- O prefeito de N.Y.?
Cassie:
- É mãe.
Lucy:
- Preciso conhecer ele filha, quem sabe ele me dá alguma verba para colocar o nosso hotel em ordem filhinha!
Cassie:
- Mais mãe!
Lucy:
- Cassie, vamos agora mesmo! Ou se não você se atrasará.

[Narrador] Cassie não vê outra saída a não ser levar a mãe para conhecer o seu trabalho. Tudo estava calmo, Cassie foi uma das primeiras a chegar por lá, e agradeceu a Deus por isso. O Augusto e mais algumas secretarias chegaram minutos depois.

Augusto:
- Então é a mãe dessa menina de ouro?
Lucy:
- Muito prazer, Lucy Staner. [Apertam as mãos]
Augusto:
- Eu tenho um tempinho livre, e gostaria muito de conversar um pouco com a senhora.
Lucy:
- Conversar?
Augusto:
- Sim, sobre a Cassie.
Lucy:
- Mais, o que ela fez?
Augusto:
- Podemos ir até minha sala?
Cassie:
- Hã?
Augusto:
- Já voltamos Cassie. [Pisca para ela]
Cassie:
- Há sim. [Sorrindo]

Fim de Episódio

Um comentário:

Camila disse...

Cada dia mais foda *-*