Você quer uma terceira temporada?

07 novembro 2008

1x10 - Fugir ou Enfrentar

[Narrador] Você deve ter se perguntando o que aconteceu durante essa semana na república não é?Bom, irei lhe fazer um resumo, dos barracos que aconteceram de segunda a hoje (sexta). epois de realmente se assumir que estava grávida, Serena começa a ter sensações e desejos, bom pensando em "Ha, é normal faz parte do processo de gravidez", mais vindo da Serena é mais que um processo é um terremoto ambulante a solta! Desejos como abacaxi com leite condensado e cobertura de pedaços de coelho é um "Ha la Serena", o mais engraçado é que o Dean o carinha que você conhece (galinha, mal-humorado, chato...) está fazendo todas as vontades do "demônio" (como o próprio a chamaria) meio que sobre pressão de todos republicanos e xingando a todos quando chega com os pedidos de Serena e o baby.Mais isso não é nada olhando o bate-boca de Dean e Serena falando sobre o sexo do baby.São 19:00, o Dean é o único que não está em casa, e os outros (tirando a Serena) chegaram da universidade a pouco tempo.

Sam:
-Já tomei banho Cass, pode ir!
Cassie:
-Eu vou comer com vocês, não gosto de comer sozinha.
Breno:
-Espera o Dean!
Cassie:
-Você acha mesmo que ele vem dormir em casa?
Sam:
-Então depois você toma banho. Serenaa[Grita]!
Sereana [Gritando de volta]:
-Já estou indo!
Breno:
-Cass, ele pode ter ido comprar algo para a Sere, ou até mesmo para o bebê!
Serena [Chega na cozinha]:
-Pra mim tudo bem, mais se ele chegar aqui com alo para minha bonequinha, eu mato, e vocês não irão me impedir como antes!
[Narrador] Na quarta-feira Serena chegou em casa com um par de sapatinhos rosa, e começou a briga dela com o Dean, no dia seguinte ele aparece com um kit de roupas diz ele "importadas" azuis para o machinho dele. Não sei como a Sere não perdeu a(o) bonequinha(o) de tanto bater no Dean. Mais os outros republicanos acalmaram os dois.Todos já jantaram, Cassie e Sam estão lavando os pratos, enquanto Serena e Breno ficam na mesa.

Breno:
-Gatinha, vai assistir ao filme?
Serena:
-Que filme os pombinhos irão assistir?
Sam:
-Claro!Qual o nome mesmo Breno? [Ri um pouco]
Breno:
-Três Vidas e um Destino, conhecem?Chegou à locadora ontem.
Serena:
-Não, mais vou conhecer! Topo assistir sim gatinho.
Breno:
-O que?
Sam [Ri]:
-E você Cass, vai querer também?
Cassie:
-To indo tomar banho, e vou dar uma estudada. Não to afim de assistir não.
Breno:
-Você ta muito desanimada Cass.
Cassie:
-Vou lá, bom filme!
Serena [Grita da sala]:
-Breno amouur, aproveita e traz a pipoca!
Sam:
-Vamos, pelo menos ela ta feliz!
Breno:
-Eu mereço!
[Breno com a pipoca e Sam com os sucos vão para sala]


Começa a Abertura

________________________________________________________


[Narrador] É de manhã, e o Dean ainda não chegou.Serena esta até preocupada com o pai de sua bonequinha, Breno decide ir procurar pelo Dean nas boates por perto.Fugindo um pouco, em outro lugar.... Augusto, está fazendo uma ligação, Gioconda esta do seu lado, e o Mario fica por trás da porta escutando o que eles estão aprontando.

Augusto [Falando ao telefone]:
-Bom dia! Eu gostaria de falar com o Senhor Crawford.
Entendo, aqui é Augusto Bertoni. Obrigado. [Se afasta um pouco do telefone] Foi chamar bemzinho! [Coloca novamente o telefone no ouvido] Olá Senhor Crawford, quero ter uma conversa muito séria com o senhor, em relação ao seu filho, o Dean Crawford.

[Narrador] Sim, temos uma explicação para esse acontecimento. Com a noticia espalhada, e todos da vizinhança, ou melhor, do bairro sabendo que Serena está grávida (bom, eles já não gostam de nenhum republicanos ) começam a inventar e aumentar os boatos! E nossa república está mais falada do que as fotos da Britney Spears sem calcinha. Com todo bairro sabendo, o senador Augusto por suas fontes descobre que o pai é o Dean (o cara que subiu pelado no palanque com a Serena no seu discurso), e imediatamente liga para os pais do Dean e acaba que todos (inclusive a Gioconda) decidem ir na república para tomar decisões....

[Toca a Cigarra]

Sam:
-Olha ai, deve ser o Breno com o Dean.
Cassie:
-Abre lá Sere!
Serena:
-Há, mais eu vou dar uma bronca desse demônio! Quem ele pensa que é?! Só porque quem ta com a bonequinha na barriga sou eu, não quer dizer que eu tenha que ficar feito uma velha, assistindo teve o dia todo! Quero ir para as baladas também! [Abre a porta] Deeeean! [Grita]
Augusto:
-Serena Bertoni!
Serena:
-Como é? Pai? [Olha quem mais está por ali] Oi Gio! Oi SENHOR CRAWFORD????? [Se assusta]
Cassie:
-Meu Deus! O pai do Dean.
Sam:
-Olha a Serena ta tendo um piripaque!
Serena:
-Eu acho.... achoo que vou desmaiar [Cai nos Braços da Sam]
Augusto:
-Se ajeita menina!Ou então te deserdo!
Serena[Se levanta rapidamente]:
-Diga pai! Afinal, o que vocês todos estão fazendo aqui?
Sr. Crawford:
-Então é você a Serena, a garota que está esperando um filho do meu Dean.
Serena:
-Filho não! É minha bonequinha!
Sr. Crawford:
-Cadê ele? Cadê o irresponsável? [Fala em tom alto]
Sam:
-Oi Sr. Crawford, ele deu uma saída com o Breno.
Sr. Crawford:
-Então, coitada de você minha filha, o Dean... AQUELE CAFAJESTE! [Grita] te traiu com ela?
Serena:
-Que traiu o que Sr. “Craw”, ela mal olha pro Dean, quanto mais... os detalhes outra hora, não?! [Ri]
Sra. Crawford:
-Acho que ele deve está da universidade com o Breninho querido, se acalme.
Augusto:
-Universidade? [Ri] Como um universitário vai preso, por ficar nu com minha filha em plena luz do dia, e mais, em cima do meu palanque, no meu discurso!
Sr. Crawford:
-Como é? Ele fez isso mesmo?
Serena:
-Relaxe, isso é passado! Temos que viver no presente e viver para o futuro!
Sra. Crawford:
-E a universidade?
Sam:
-Vamos aos fatos, chega de mentiras pessoal! O Dean nunca se importou com nada, ele largou a universidade a muito tempo.
Serena:
-Já volto, a bonequinha ta passando por algo lá dentro! [Corre em direção ao banheiro]
Cassie:
-Sam! [Belisca ela]
Sam:
-Aii! Bom, mais o que vocês vieram fazer aqui a final?
Gioconda:
-Bom, como sabemos que o Dean é o pai da criança que a Serena espera....
Augusto:
-Queremos CASAMENTO!
Sra. Crawford:
-Como é Senhor?

[Breno e Dean chegam]

Breno:
-O que significa esse tumulto aqui em frente da república?[Olha para todos] ....Oi gente! [Da um sorriso]
Dean:
-Mãe? Pai? [Coça a cabeça]
Sr. Crawford:
-Dean venha aqui comigo, seu moleque mal-criado!

[Narrador] O Sr. Crawford descobre realmente quem seu filho é, e decide tirar mesada e cancelar todos os cartões de créditos, até ele tomar juízo na vida (ou seja, nunca), porém sua mãe o chama no canto e diz que ajudará como poder mais não será a mesma quantidade de antes, que ele teria mesmo que se sustentar com suas próprias mãos. Mais o Dean não foi o único prejudicado, sem a "mesada" dele, toda a república poderá ir a falência, Dean dava uma boa quantidade de dinheiro para manter a república em pé. E todos entram em estado de desespero. Dean e Serena enrolam seus pais, e faz com que eles vão embora se esquecendo do real motivo, o casamento. É madrugada, e Sam, Dean, Breno e Serena pensam em algo para a despeja da república.

Sam:
-Trabalho?
Breno:
-É a única saída.
Serena:
-Nem vem, to grávida!
Dean:
-Eu tenho um filho para criar.
Serena:
-Filha! Minha bonequinha. [Passa a mão na barriga]
Breno [Fica olhando para o Dean]:
-Filho [Olha rapidamente para Serena] ou Filha Sere, só daqui há alguns meses, e mesmo assim você vai sustentar com que dinheiro cara?
Dean:
-Trabalho? Eu nem sei o que significa isso brother!
Sam:
-Já sei!
Serena:
-Fala ai Sam!
Dean:
-Desembucha do interior.
Sam:
-Tem uma vaga no quarto dos meninos....
Breno:
-Mais um marmanjo aqui dentro?
Serena:
-Gostei! Homem aqui dentro.
Dean:
-Qual é? Porque não mulher?
Sam:
-O nosso quarto já ta lotado!
Breno:
-Meu!
Sam:
-É isso ou trabalho.
Dean:
-Vai, manda um otário pra república!
Serena:
-Então amanhã combinamos melhor!Vou fazer meu lanchinho.
Dean:
-Então to indo dormir, passei o dia todo fora hoje. E demônio, nem inventa de me acordar com desejo! Se liga.
Serena:
-Pode deixar baby! [Pisca] [Vai até a geladeira] Olha, vou pegar a geléia, abóbora, chocolate! Ai que fome! Vocês dois vão querer?
Sam e Breno [Olham um para o outro]:
-Não!
Serena:
-Não sabem o que vão perder!
Sam:
-Agora eu vou ficar com meu gatinho!
Breno [Ri]:
-Vem pra cá!
Sam:
-Te amo! [Se beijam]
Serena:
-Ih, já sei onde isso vai acabar...
[Breno taca travesseiro na Serena]

[Tocando Get Back – Demi Lovato]

[Narrador] Com todo atormento, só resta uma solução para eles, que é deixar entrar mais uma pessoa na república. São 03:00 e a Sam está na sala sozinha vendo um filme.

Sam:
-Quem ta ai?
Dean:
-Sou eu do interior!
Sam:
-Você não tinha falado que estava com sono?!
Dean:
-Acabei perdendo, essa parada de perder a grana do meu pai...
Sam:
-Sei, mais vai voltar tudo ao normal! Você vai ver, é só você tomar juízo.
Dean:
-É? [Ri um pouco]
Sam:
-Senta ai!
Dean:
-Ok! E o que você ta assistindo?
Sam:
-Noite do Horror.
Dean:
-Ih, minha série preferida quando eu era pirralho!
Sam:
-Hã? [Ri]

[Narrador] E os dois ficam na sala, até que Sam começa a puxar papo com o Dean. Sam fala sobre infância e o Dean começa a se abrir com ela, até ir ao assunto adolescência, pais, e amor... Dean fica um pouco pro fora nesse ultimo assunto, não é uma especialidade dele, então só faz ouvir o que a Sam tem pra dizer. Sam também fala sobre a barra que ele irá enfrentar, e se não mudar ele não vai conseguir a confiança dos pais que será necessária para a vida toda, tanto como a universidade, ele tem que escolher algo, que você sinta prazer em fazer.O papo rola durante duas horas, até que decidem parar e tentar voltar a dormir.

Dean:
-Valeu do interior.
Sam:
-Caramba, insiste com o apelido, não?
Dean:
-É legal pow!
Sam:
-To super exausta.
Dean:
-Vou dormi também.
Sam:
-Boa noite. [Indo subir as escadas]
Dean:
-Sam!
Sam:
-Fala.
[Dean beija o rosto da Sam]
Dean:
-Vai lá!

[Narrador] Será que isso que está acontecendo é real? Meu Deus, o Dean depois que soube que era pai deu uma mudada radical ou eu estou ficando um pouco zonzo? Pode ser temporário, mais os republicanos têm que abusar desse tempo “Dean solidário”, é algo inédito. Tipo “super promoção de liquidação”, se você não aproveita logo, ela se acaba! São 10:00 da manhã, e Breno junto com a Sam irão divulgar por ai, que tem uma nova vaga na república, nos jornais, internet, folhetos e procurar pessoas mais experientes para ajudar a quem escolher, para conviver. Cassie foi para a universidade, enquanto Serena e Dean continuam dormindo.

[Tocando Boys – Britney Spears]

Na universidade....

Cassie:
-Olha la Fê, a biblioteca ta aberta! Tenho que procurar o livro que a Andréia mandou fazer o resumo!
Fernanda:
-Mais eu não faço o curso dela, vai sozinha! Te vejo aqui, bibliotecas me dão alergias.
Cassie:
-Tudo bem! Não demoro.
[Cassie entra na biblioteca e vê que alguns professores estão em uma mesa conversando]

Voz Feminina:
-Cassie! Cassie!
Cassie:
-Hã? [Procura pela pessoa que a chamou] Oi D. Julia!
D. Julia:
-Os professores querem falar com você!
Cassie:
-Olha eu vim entregar esses livros, e estou procurando outro, pode levar esses para pratileira:
D. Julia:
-Claro filha, agora vá acho que tem novidades saindo de lá.
Cassie [Sorri]:
-Esta bem.
[Cassie vai até os professores]
Cassie:
-Oi pessoal!
Professores:
-Bom dia Cassie.
Andréia:
-Cassie, queria te contar uma coisa.
Cassie:
-Então fala!
Andréia:
-Não sei se aconteceu algo, mais suas notas vieram baixando nessas semanas, pode ter acontecido algo pessoal, não queremos saber, mais todos nós professores, pensamos que você gostaria de dar um tempo em Nova Iorque.
Cassie:
-Não entendi, explica melhor Andréia.
Andréia:
-Nos professores te escolhemos dentre todos os alunos, para fazer um intercambio lá na Alemanha, tudo totalmente grátis por conta da universidade, e claro iremos pesquisar as melhores famílias para fazer uma troca de qualidade.
Cassie:
-Gente, eu estou muito emocionada de ter sido escolhida, mais tudo não depende só de mim, tenho que falar com o pessoal da república, saber se eles concordam em colocar alguém que eles não conhecem, além do mais alemão. E também não sei se isso vai mudar alguma coisa, em relação ao meu mal desempenho nos estudos. Eu vou pensar muito na proposta de vocês, obrigado mesmo gente!

[Narrador] Cassie na Alemanha? Pensando em um lado, seria bom, pois ela sairia desse tempo de tristeza, acho que você percebeu que ela está mais pra baixo, tentando dar a volta por cima, porém não consegue, acho que essa viajem caiu na hora certa para ela, basta saber se ela aceitará. São 23:00 e Breno e Sam acabam de chegar na república, no maior silêncio sobem as escadas aos beijos,e vão direto para o sótão.

Breno:
-Deixa eu arrumar essa bagunça! [Ascende umas velas, e cobre com um lençol um colchão que estava por ali.] Vem, deita aqui!
Sam:
-Ta legal! [Se deita ao lado de Breno]
Breno:
-Daqui você vê o céu melhor do que qualquer canto Sam! [Aponta para algums estrelas]
Sam:
-É lindo!
Breno [Olha para a Sam]:
-Você sabe que eu te amo, não é?
Sam:
-Claro bobo, também te amo.
[Breno aproxima-se mais da Sam e passa a mão sobre o rosto dela]
Sam:
-Ta tudo tão bonito aqui. [Sorri]
Breno:
-É a sorte, conspirando pro nosso lado.
Sam:
-Deve ser.
[Breno a beija]
[Os dois vão se aproximando corpo a corpo, e começam a se beijar mais intensamente tirando a roupa um do outro]

[Narrador] Uepa! Bom, acho que não devemos continuar até porque já sabemos o que irá acontecer no sótão, e que amanhã o Dean vai ficar zoando com a cara do Breno e as meninas irão fazer várias e várias perguntas a Sam. Bom, mais isso fica para outro dia! Teen Republic acaba por hoje, na sua imagem Breno e Sam, tendo a sua primeira noite de amor. Fiquem ligados, nos próximos e decisivos episódios.

Nenhum comentário: