Você quer uma terceira temporada?

30 novembro 2008

1x12 - Ficha Suja [Parte I ]

[Narrador] Oi, faz um tempo que você não ouve falar deles, não é? Então respira fundo, porque esse novo episódio de Teen Republic irá te deixar de pernas para o ar!
- Há uma semana e três dias, Breno viajou em direção á Califórnia para ver o seu pai que iria fazer uma operação da retirada de um tumor, nada muito grave. Breno conseguiu licença da universidade, e voltará semana que vem. Serena passou alguns dias, mal-humorada. O médico falou para o Dean que ele deveria fazer todos os favores da Serena, sem nenhuma exceção. Pois bem, acredita que só porque o médico falou isso, ele quase que matava a Serena e o baby junto? Serena tendo um ataque, querendo beber e fazer o que não deve acabou saindo escondido (sim, com a ajuda do Dean), porém, Cassie e Sam conseguiram encontrar ela, se elas chegassem alguns segundos a mais, era capaz da Serena já estar mais que o suficiente alcoolizada. O Dean recebeu a maior bronca, e Serena ficou proibida de sair da república. É quinta à noite, Dean saiu para algum barzinho enquanto as meninas pensam no que comer.

Sam:
-Serena, o Dean me falou que vocês irão ao médico amanha, saber o sexo do baby!
Serena:
-Foi a Cassie que insistiu, eu já sei que é uma bonequinha.
Cassie:
-Você só vai ter certeza amanha.
Sam:
-E “ela” ainda chuta muito?
Serena:
-Sim, ela vai ser uma jogadora de futebol.
Cassie:
-Menos Serena.
Sam:
-Eu quero sentir o baby chutar!
Cassie:
-Calma né amiga? Só vai chutar quando ele ou ela quiser, não é a Serena que pedi, e o baby chuta!
Serena:
-Mais é claro que é!
Cassie:
-Hã?
Sam:
-Cadê?!
Serena:
-A bonequinha da mamãe ta ouvindo ta? [Passa a mão sobre a barriga]
Cassie:
-Até parece...
Serena:
-Vem Sam! [Coloca a mão da Sam na sua barriga]
Sam:
-[Sentindo] Olha! Gente, o baby chutou!
Cassie:
-Caramba! Sere você mudou depois que virou mãe.
Sam:
-Há, mais isso todo mundo sabe! Ta mais alto astral, se comporta, com cara de “mãe”
Cassie:
-Também não exagera Sam, comportada a Serena não vai ser mesmo.

Começa a Abertura:

________________________________________________________


[Narrador] Aposto que você se lembra da promessa do Dean, não é? Sim, o aniversário do Mário, que o Augusto fez o favor de cancelar. Já é Sexta de manhã, e todos se reúnem na sala, para pensar como trazer o Mario para a república sem o Augusto perceber, e claro como organizar a festa.

Serena:
-Nada de trazer as suas vagabundas pra festinha do meu irmão.
Dean:
-Qual é Sere! Já ta na hora do moleque saber pra que serve uma mulher, se liga.
Sam:
-Deixa de ser porco Dean!
Cassie:
-Dean cala a boca, e se concentra.
Serena:
-Se você aparecer com essas suas putas aqui na república, eu te mato Dean Crawford!
Sam:
-Eu posso decorar a república, com alguns balões ali... a mesa vem pra sala, coloca sucos, salgadinhos, brigadeiros e eu consigo alguns CD’s infantis! [Sorri]
Serena:
-Dean as suas amiguinhas virão mesmo?
Cassie:
-Qual é! Vai, o menino vai fazer 13 anos, ele não é um bebê [Olha pra Sam], quanto menos um homem [Olha pro Dean]! Vocês nunca tiveram uma festa de pré-adolescente na vida não?
Sam:
-Não.
Dean:
-Nunca gostei de festa.
Serena:
-Vocês conhecem o Sr. Bertoni! E a mamãe vivia preocupada...
Cassie:
-Então, vamos pegar essas musicas que esses meninos curtem, deixar essa república bem maneira e preparar as comidas!
Sam:
-Eu sei fazer alguns salgados!
Serena:
-Posso fazer os docinhos.
Cassie:
-Eu faço a decoração.
Dean:
-E eu me encarrego de pegar o moleque na casa dele.
Serena:
-E o que você tem em mente, Senhor Sabe-Tudo?
Dean:
-Fica quieta demônio, você só vai assistir o show!
Sam:
-Meninas, melhor irem comprar as coisas que faltam, e eu vou tentar procurar as musicas! Cass posso procurar lá no seu computador?
Cassie:
-É claro! Vem Serena. A gente vai no mercadinho, comprar o que falta, até daqui a pouco.
Dean:
-Vão lá, que eu vou ligar para um pessoal, tenho que ter ajudantes para o serviço de amanhã, não é?!

[Começa a tocar McFly – Corrupted]

[Narrador] Enquanto Dean e Sam resolviam a parte de cada um, lá se foram às meninas no mercadinho comprar os ingredientes. Ao chegar, Cassie e Serena notam que o mercadinho que elas quase nunca iam não era o mesmo.

Serena:
-Gente! Isso aqui cresceu hein!
Cassie:
-Oi, o que aconteceu com o Mercadinho do Seu Filé?
Mulher:
-Ele vendeu, e meu pai comprou e reformou.
Serena:
-E ta cheio isso aqui Cass! Olha se tiver aumentado o preço, você da um desconto, porque eu vim com o dinheiro contado! E espero que tenha também um caixa preferencial, pois eu estou prenha! Minha bonequinha está com 3 meses e algumas semanas, mais....
[Interrompida pela Cassie]

Cassie:
-Obrigada por nos informar moça.
Mulher:
-Fernanda!
Cassie:
-Como?
Fernanda:
-Meu nome, é Fernanda! [Pisca]

[Serena fica um pouco chocada]

Cassie [Sem graça]:
-Eu sou a Cassie, e a que está “prenha” é a Serena. Bom, depois nos falamos, to indo escolher os... as coisas! [Sorri]

[Começam a procurar os ingredientes]

Serena [Cochichando]:
-Você viu? Ela piscou pra ti Cass!
Cassie:
-Como é?
Serena:
-Ganho a filha do dono daqui.
Cassie:
-Ela piscou mesmo?
Serena:
-Mais é claro!Eu sei essas coisas, vai por mim! Você ta sem beijar ninguém a séculos, aproveita amiga.
Cassie:
-Err.. acho que precisamos só disso mesmo, melhor irmos.
Serena:
-Vai amiga, fica encarando ela na hora do caixa! Uiii nega.
Cassie:
-Serena!

[Vão a direção do caixa]

Serena:
-Deixa comigo amiga!
Cassie:
-Como assim?
Serena [Gritando]:
-Dá licença que a GRÁVIDA está passando, olha que eu tenho preferências!
Cassie:
-Meu Deus!
Serena:
-Oi Nanda, posso te chamar assim não é?
Fernanda:
-É Claro!
Cassie:
-Só são essas coisas.
Serena:
-Então, a Cassie estava falando comigo, e disse que se você quiser conhecer melhor a cidade é só chamar ela! A Cass conhece cada canto dessa cidade que você nem imagina.
Fernanda:
-Mesmo Cassie?!
Cassie [Envergonhada]:
-A Sere exagera um pouco.
Serena:
-Nanda, amanhã vai rolar uma festa do meu irmão lá em casa, se você quiser ta convidada.
Cassie:
-Se quiser ir...
Fernanda:
-E vocês moram aonde?
Cassie:
-Naquela casa de primeiro andar vermelha, mais é só você perguntar pra qualquer um aqui, onde fica a república que todos do bairro vão saber te responder.
Fernanda:
-Então vocês são da república?
Serena:
-Sim! Já nos conhecia?
Fernanda:
-Vocês são falados por tudo e por todos.
Serena:
-Essa vizinhança, tudo um bando de invejosos. E ficam inventando boatos e mais boatos! Não acreditem em nenhum, não somos loucos nem algo parecido.
Fernanda:
-Pode deixar!
Serena:
-Então, estamos indo querida! Beijinhos.
Fernanda:
-Beijo!
Cassie:
-Bye!
Fernanda:
-Até amanhã Cassie! [Sorri]

[Cassie retribui o sorriso]

[Narrador] E quase tudo estava preparado, amanhã será o dia em que o circo vai pegar fogo! De manhã todos começam a se organizar, Sam e a Serena preparam os salgados e os doces, e Dean com a Cassie vão atrás do material e do bolo. Tudo está como o planejado, são 15h30min e a festa começa as 18h00min sem hora de termino. As meninas tiraram todos os móveis da sala, deixando apenas o som. Dean chegou com alguns equipamentos de balada (iluminação, caixas de som e gelo seco) e compraram TNT preto, para fechar alguns cômodos da república (como a cozinha). O bolo que a Cassie conseguiu foi bem simples, mais a confeiteira deu uma improvisada que no final acabou ficando show! E os republicanos estavam esperando o Dean aparecer com o Mario para oficializar a festa.

Continua na II parte...

Nenhum comentário: