Você quer uma terceira temporada?

02 dezembro 2008

1x12 - Ficha Suja [Parte II ]

....


Sam:
-Faltam os brigadeiros!
Cassie:
-Estão na geladeira.
Serena:
-Eu to indo pro sótão, vou arrumar um pouco lá! Porque nos quartos NINGUÉM entra.
Sam:
-E o Dean com o Mario?
Cassie:
-Eu falei com ele, e já ta indo pegar o Mario.
Serena:
-E a vassoura?
Cassie:
-Olha, vai varrer?! [Sorri]
Sam:
-Do lado da mesa Sere.
Serena:
-Engraçadinha você Cass, quero ver quando a Nanda chegar...
[Interrompida pela Sam]
Sam:
-Nanda? [Fala em um tom de supresa]
Cassie:
-Vai arrumar o sótão Serena!
Serena:
-Estou indo. [Sobe]
Sam:
-Então, agora você explica, quem é Nanda ?
Cassie:
-É a filha do dono do mercadinho, que a Sere julga ta me paquerando! Pode?
Sam:
-Pode sim! E ela vem?
Cassie:
-A Serena chamou ela... [Fica sem jeito]
Sam:
-E pelo jeito você gostou!
Cassie:
-Para com isso e me ajuda a encher esses balões.
Sam:
-Eu não entendo vocês, balão não é pra festa de pirralho?
Cassie:
-Mais esses são pretos, vão dar uma levantada legal.
Sam:
-O bolo ficou fofo! Ele vai amar.
Cassie:
-Ta, mais eu to precisando que você pegue a linha e a fita adesiva.
Sam:
-É pra já!

[Narrador] Enquanto as meninas davam os toques finais, os pequenos detalhes que faltavam. Dean tinha acabado de chegar na casa do Augusto, e o plano começaria ali mesmo. Seus amigos e ele pensaram o seguinte: Dois deles fantasiados como entregadores de pizza iriam fazer um pequeno “tumulto” na porta, falando que a pizza deveria ser entregue lá. Enquanto isso, Dean entrava por trás e conseguia “invadir” a casa. Foi fácil para achar o quarto do Mario, já que Dean tinha ido á algum tempo na casa dele (para ver o tal vestido da Gio), então Mario só fez colocar alguns bonecos e travesseiros de baixo do lençol e correu rapidamente em direção da saída. Augusto e Gioconda estavam lá fora com alguns empregados e seguranças, tentando expulsar os garotos da “pizza”.

Dean:
-Moleque você sabe outra saída que tem por aqui?
Mario:
-Tem a saída dos empregados, mais eles estão todos lá.
Dean:
-Acho que a maioria não .[Ri]
Mario:
-Como assim?
Dean:
-Depois te explico, corre!
Mario:
-Olha, a Dineuza! Eu vou falar com ela, enquanto você foge.
Dean:
-Não, ela vai sacar! Já sei o que eu vou fazer.
Mario:
-Então ta.
Dean:
-Faz silêncio. [Dean joga uma pedrinha na mulher]
Mario:
-Ela ta saindo, acho que ficou com medo.
Dean:
-Isso sempre da certo, você tem que começar a sair comigo.
Mario:
-Se eu conseguisse ao menos sair do meu quarto.
Dean:
-Vem vem!

[Narrador] E eles conseguem sair da casa do Augusto, que sem perceber nada volta para sua poltrona junto com sua “amada” Gioconda. Dean ligou para os seus amigos, e mandou-os dar o fora. Dean chega com o Mario na sua festa que já estava bombando, cheio de gente da escola e também alguns amigos e amigas dos republicanos.

Dean:
-Serena você fechou os quartos não é?
Serena:
-Claro.
Mario:
-Mana!
Serena:
-Parabéns, como você ta lindo!Virando um hominho.
Mario:
-Olha o pessoal da minha escola! Vou lá falar com ele.
Serena:
-Corre lá!
Dean:
-E olha lá as minhas amigas.
Cassie:
-[Ri] O Dean não tem jeito.
Serena:
-Se anima Sam, o Breno volta daqui a uma semana.
Sam:
-Então ta, mais vou colocar os efeitos de luzes.
Cassie:
-E você sabe mexer nisso?
Sam:
- Claro.
Serena:
-Cassie querida, você não tem noção das histórias da Sam.
Cassie:
-Fiquei até com medo. [Ri]
Sam [Meche um pouco na iluminação e aumenta o som]:
-Ficou legal?
Cassie:
-Deixa aquele efeito que tem nas baladas. A luz se apaga e ascende bem rápido! É show.
Serena:
-Quer ficar no escurinho com a Nanda é?
Fernanda [Falando lá atrás]:
-Ouvi meu nome?
Cassie:
-Estamos aqui!
Serena:
-É, estava perguntando a Cassie...
[Cass interrompe Serena]
Cassie:
-Se eu sabia que horas você viria.
Fernanda:
-Desculpa, cheguei atrasada?
Sam:
-Não, na hora certa! Prazer, eu sou a Sam.
Fernanda:
-Fernanda, ou simplesmente Nanda. [Sorri]
Serena:
-Olha, vou acabar com a tensão aqui.
Cassie:
-Não entendi.
Sam:
-Fala Sere.
Serena:
-Nanda, a pergunta que não quer calar.
Fernanda:
-Pergunte!
Cassie:
-É besteira, não pergunta nada Serena! [Nervosa]
Serena:
-Relaxa Cass!
Fernanda:
-Pode perguntar, sem grilo.
Serena:
-Você curte meninas?
Sam:
-Serena!
Fernanda:
-Calma meninas, é simples! Sim.
Cassie:
-Como?
Serena:
-Eu sei das coisas, vi seu olhar em cima da Cass.
Fernanda:
-Como?
Sam:
-Gente, que babado! [Ri]
Serena:
-Vão dançar as duas! Agora.
Cassie:
-Vem?
Fernanda:
-Claro. [Sorri]
Sam:
-Serena, você não presta!
Serena:
-Você devia aproveitar também.
Sam:
-Não, vou dar uma de DJ hoje.
Serena:
-Se lembra, festa de adolescente, nada de "dança das cadeiras" ou algo assim.
Sam:
-Pode deixar! [Ri]
Serena:
-Vou dar uma olhada no meu irmão.
Sam:
-Ok.

[Narrador] Na república esta tudo como deveria estar. Mais em um outro lugar, especificando, na casa do Augusto. Vou te explicar melhor, enquanto todos se divertem na festa, Gioconda entra no quarto do Mario, para lhe desejar feliz aniversário, e acaba percebendo que o Mario não é tão fofo quanto estava naquela hora, e puxa o lençol. Começa a gritar e chamar pelo Augusto, que manda todos os empregados vasculharem pela casa inteira, e chama a policia. Enquanto esse tumulto acontecia na casa dos Bertoni, a república bombava.

Sam:
-Dean! [Gritava]
Dean:
-Fala.
Sam:
-Como eu coloco o gelo seco?
Dean:
-Você tem que ligar ali, e apertar no botão verde.
Sam:
-Mais que botão verde?
Dean:
-Não tem nenhum botão verde?
Sam:
-Não, só um nome aqui.
Dean:
-Me deixa ver isso!
Sam:
-Toma aqui.
Dean:
-Olha aqui tapada, é só apertar nesse botão!
Sam:
-Mais você falou verde.
Dean:
-Pronto já está ligado.
Serena:
-Eu cuido da música agora, porque vocês não vão dançar?
Dean:
-É uma boa.
Serena:
-Os dois, corram! [Olha pra escada]
Sam:
-Esta bem, mais Dean não encosta-se a mim.
Serena:
-Vou dar uma olhada no sótão, ver se chegou algum casal. Tenho que explicar as regras, porque se sujar o tapete eu mato!
Dean:
-Corre lá demônio!
Sam:
-E você já sabe o que vai fazer ano que vem?
Dean:
-A mesma coisa de sempre, você sabe... [Pega na mão da Sam]
Sam:
-Esse vai ser o primeiro natal que eu vou passar longe da minha família.
Dean:
-Você vai passar o primeiro natal com a sua nova família.
Sam:
-Escutei isso mesmo do Dean Crawford ?
Dean:
-E o que tem? [Se aproxima]
Sam:
-É legal conhecer o outro lado do Dean, você podia fazer até um livro.
Dean:
-Mesmo? [Sente a respiração da Sam]
Sam:
-Dean... melhor [Nervosa]
Dean:
-Deixar o que tiver de acontecer...

[Os dois se beijam]

[Começa a tocar Invisible – Ashlee Simpson]


[Narrador] O clima só faz esquentar na festa, se você for mais um pouco na esquerda vê que a Cassie estava aos beijos com a Fernanda! Mais um pouco não muito longe dali, os policiais junto com o Augusto e Gioconda se aproximavam da república, e Serena que estava no sótão, avistou dois carros da policia vindo com toda velocidade, em direção a república. Ela percebe, que só poderia ser ou armação dos vizinhos ou do seu pai, e corre para avisar ao resto do pessoal que o perigo esta chegando.

Serena [No topo da escada]:
-Pessoal!
[Ninguém ouvia ela]

[Narrador] Então ela desce rapidamente e como estava com um salto, tropeça e cai rolando escada a baixo. Serena estava lá no chão, desmaiada. Então todos a vêem e correm para socorrê-la. Dean, Sam e Cassie vão tentar acordar ela, e percebem que ela estava sangrando na cabeça, quando resolvem ligar para os médicos. Ao acabar de ligar a policia invade a república.

Policial:
-Quem é Dean Crawford e Serena Bertoni?
Dean:
-Me ajudem![No chão segurando a Serena]
Augusto:
-Mario! Olhe ele lá policial, foi o Dean Crawford que seqüestrou o meu filho!
Dean:
-Para de se preucupar com isso, a tua filha e teu neto caíram da escada!
Gioconda:
-Como assim? Serena!!
Mario:
-Papai, chama a ambulância!
Sam:
-Eu já chamei, eles estão a caminho. Melhor não tocar nela.
Augusto:
-O que vocês fizeram com a minha filha? [Tom alto]

[Narrador] Todos preocupados, principalmente o Augusto. A ambulância chegou minutos depois, e levou Serena para o hospital, os policiais levaram o Dean para a delegacia, e viram que ele tinha uma ficha na policia(quando ele e a Serena ficaram nus no palanque do Augusto) , o que complicaria a saída dele da prisão.Cassie e Sam foram juntos com os Bertonis para o hospital.

Sam:
-Gioconda, o que o médico falou?
Mario:
-Pai, a culpa foi toda sua! A Serena desceu pra nos avisar que você estava chegando, e caiu.
Augusto:
-Mas... [Preocupado]
Sam:
-Se acalma Mario, brigar não vai adiantar nada.
Gioconda:
-Ela está bem, mais o bebê...
Cassie:
- O que aconteceu com ele?
Gioconda:
-Ele não me falou nada. Esta ficando de manhã acho melhor todos irem para suas casas.
Cassie:
-Eu vou ficar aqui com a minha amiga.
Mario:
-É minha irmã! [Fala aos prantos]

[Narrador] E todos permaneceram lá, o Dean estava detido na delegacia. E ninguém poderia fazer nada, só se o Augusto retirasse a queixa. E fica de manhã, uma das enfermeiras chega para todos, e fala que ela já esta podendo falar e que o baby está bem, porém a Sere tem que ficar durante alguns dias no hospital em repouso. E todos vão vê-la. Todos percebiam a cara de felicidade do Augusto, quando recebeu a noticia da enfermeira, mais logo tratou de voltar com a sua cara de sempre.

[Todos entram no quarto]

Serena:
-Gente, vocês me amam! [Sorri]
Sam:
-Você ta legal mesmo Sere?
Mario:
-Mana, tava com muito medo.
Serena:
-To sim Sam! Maninho, vem cá me dar um abração. [Abraçados]
Gioconda:
-Você terá que passar uns dias aqui Serena.
Serena:
-Já estou sabendo sim Gio. E o Dean? Não me digam que ele está na república arrumando aquela bagunça?! [Ri um pouco]
Cassie:
-Não... ele dormiu na delegacia.
Serena:
-Como?
Sam:
-Se acalma Sere.
Serena:
-Pai, você pode retirar a queixa contra o Dean?
Mario:
-Você tinha que ter visto mana, os policiais invadiram a porta e perguntaram onde você e o Dean estavam.
Serena:
-Então, se o Dean foi preso eu tenho que ser presa também.
Augusto:
-Calma Serena. Estou ligando agora mesmo para retirar a queixa contra o Dean.
Serena:
-Obrigadinha pai.Ha, e a minha bonequinha ta perfeita gente! Eu vi ela.
Cassie:
-Então é menina mesmo?
Serena:
-É sim!Mais o que rolou na festa?Eu fiquei um tempo lá em cima...[Foge do assunto]o que rolou?
Sam:
-E eu vi dona Cassie, você e a Fernanda!
Serena:
-Mesmo? Estou besta! Cassie, pode contar cada detalhe agora!
Cassie:
-A Sam também tem muito o que explicar. Como você pode ter feito isso com o Breno?

[Sam fica palida]

Fim do Episódio.

Nenhum comentário: